qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Policial fica ferida e dois homens morrem em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul

Trio roubou caminhonete no fim da tarde de domingo (28). Após perseguição, grupo se escondeu em uma plantação de milho. Segundo a polícia, ao tentar furar cerco policial, houve troca de tiros.

Três homens entraram em confronto com a polícia depois roubarem um carro, na tarde de domingo (28), em Caxias do Sul, na Serra do estado. Dois deles morreram na troca de tiros. Uma policial ficou ferida durante a perseguição aos suspeitos.

De acordo com a Brigada Militar, o trio roubou uma caminhonete branca, no bairro Santa Lúcia Cohab, por volta das 17h.

O veículo foi visto na localidade Linha 40 por um sargento da brigada que estava de folga. Segundo o policial, o carro chamou a atenção por estar em “atitude suspeita”. O brigadiano tentou uma abordagem, mas houve troca de tiros e os suspeitos fugiram.

A Brigada Militar passou a fazer buscas nas proximidades da ERS-122, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha.

Na perseguição, os suspeitos bateram com o carro contra a viatura da BM e feriram uma policial. Ela teve fraturas em uma das pernas e foi levada para o Hospital Pompéia. De acordo com a polícia, o estado de saúde da soldado é estável.

Os homens abandonaram a caminhonete e entraram em um matagal, numa plantação de milho, em Pedancino, em Caxias do Sul. O local foi cercado pela BM.

Por volta das 22h, após tentarem furar o cerco, os homens entraram em confronto com os policiais e dois suspeitos foram mortos, segundo informações do subcomandante do 12º BPM, major Emerson Ubirajara de Souza.

A polícia segue as buscas pelo terceiro suspeito. O local está isolado para perícia.

Fonte G1 RS

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con