qui, 31 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Mônaco, União da ASM e Povo Novo vencem no domingo de Futsal

Três jogos movimentaram a rodada da Série Prata, iniciando com Carolina e Mônaco Santanense. Fazendo seu segundo jogo no campeonato as duas equipes protagonizaram um belo enfrentamento. Num confronto aberto no primeiro tempo o Carolina saiu na frente com Diego. Somália empatou para o Mônaco. Dener recolocou o Carolina na frente, mas Hilton tratou de empatar. O Mônaco então virou o placar para 3 x 2 com Murilo. A resposta do Carolina foi imediata com Dener empatando e o garoto Diego Patrick entrando em quadra para virar o placar para 5 x 3, com dois gols. Na segunda etapa o Mônaco começou adiantando a marcação e descontando com Roberto. O Carolina queria sua primeira vitória e voltou a marcar com Jeferson. O Mônaco do estreante técnico Caio Flávio seguiu pressionado e Renan diminuiu para 6 x 5. O Mônaco manteve a dominação e chegou ao empate com Hilton. O jogo seguiu eletrizante com Jeferson perdendo um gol feito para o Carolina e Hilton respondendo com uma bola na trave. A dois minutos do final Renan perdeu um gol feito ao completar a direita com o gol vazio. Mas um minuto depois ele marcou o gol da virada do Mônaco em 7 x 6 e decidiu o confronto. No final Marcelo Moysés, numa disputa com o goleiro Paulo Capincho, acabou torcendo o tornozelo.
Primeira vitória
Na segunda partida a 2ª Bia AAAé tentava a segunda vitória diante da União da ASM-Associação da Argemiro Simões Moreira. Dentro da quadra, porém a União da ASM dominou as ações desde o inicio e abriu o placar com, Guilherme. Lucian, contra, ampliou para 2 x 0 e Wesley completou a sequencia de passes para fazer o terceiro. André marcou o quarto gol e Hyan o quinto da União da ASM. Willian e André fecharam o primeiro tempo em 7 x 0. Na segunda etapa a 2ª Bia AAAé até adiantou o time mas Leo fez o oitavo gol de contra ataque. A ASM ainda ampliou com Leko. Sidclei, descontou de falta para a 2ª Bia AAAé. Mas Zidane e André fecharam o placar em 11 x 1 para a União da ASM e garantiram a primeira vitória.
Primeiros pontos
De olho na ponta nos primeiros pontos o Atlético Povo Novo entrou em quadra na última partida para enfrentar Portugal, que tentava a primeira vitória também. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, Maick abriu o placar para Portugal, mas o adversário teve paciência para acertar a jogada com o seu pivô. Foi ele, Morel, que empatou o jogo. Jeferson virou para o Povo Nova e Vitor Hugo ampliou para 3 x 1. Rodrigo Cunha recolocou Portugal no jogo, mas Jeferson novamente marcou o quinto gol do Povo Novo. Medeiros descontou para 5 x 3 no final do primeiro tempo.
Na etapa final o jogo seguiu disputado. Portugal seguiu atacando mais, mas foi Daniel que ampliou para o Povo Novo e Morel ainda fez o 7 x 3. Adriano descontou para Portugal mas o contra ataque do Povo Novo era letal e Daniel fez o 8 x 4. Jeferson aproveitou o descuido da defesa para fazer o nono gol do Povo Novo. Robinho descontou com o quinto gol de Portugal.
Robinho, na raça, marcou o sexto gol de Portugal. Portugal ainda pressionou no final, mas o Atlético Povo Novo defendeu sua vantagem e garantiu a primeira vitória. A arbitragem da rodada veio da cidade de Quarai e teve a participação dos árbitros Eleu de Oliveira, Nairo Vasconcelos e Emerson Oliveira.

Fonte Grupo Arena

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já