qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Santos se impõe e vence Grêmio na estreia no Brasileiro

Na estreia no Campeonato Brasileiro,o Santos não tomou conhecimento do Grêmio e, em plena Arena gremista em Porto Alegre, venceu por 2 a 1 e impressionou os 34.291 torcedores presentes com uma grande atuação.

Os gols vieram no primeiro tempo, em jogadas trabalhadas. O primeiro foi de Eduardo Sasha, logo aos 5, recebendo passe de cabeça de Jean Lucas e encobrindo Paulo Victor para fazer 1 a 0 no seu maior rival nos tempos em que atuava pelo Inter-RS. Depois, o bom lateral Felipe Jonatan fez o segundo, aos 35, marcando pela primeira vez como profissional.

Foi uma verdadeira aula tática do argentino Jorge Sampaoli no gremista Renato Gaúcho que, no meio da semana, chegou a fazer comentários sobre Sampaoli, o elogiando, mas ressaltando que, para ele se consagrar na equipe paulista, são necessários títulos.

A surpresa veio logo no início, quando Sampaoli armou o time com três zagueiros: Aguilar, Gustavo Henrique e, supreendentemente, Lucas Veríssimo. Nem por isso, o time foi defensivo.

Pelo contrário. No meio, Jean Lucas (depois Carlos Sánchez) e Diego Pituca mostravam versatilidade, marcando bem e saindo para o jogo. Jean Mota e Soteldo souberam criar jogadas, dentro de um sistema de movimentação permanente e apoio dos laterais. Desta maneira o Santos fez dois e poderia ter feito outros.

Pressão gremista

O Grêmio, por sua vez, tinha dificuldades de criar jogadas. Com Jean Pyerre muito distante dos volantes, facilitava a marcação do adversário e só oferecia perigo com chutes de longa distância ou na base dos lançamentos para a área, diante de uma defesa bem colocada.

O Grêmio só foi melhorar no meio do segundo tempo, com a entrada de Diego Tardelli. Foi o necessário para igualar o número de atacantes gremistas ao dos defensores santistas e, com maior volume ofensivo, o time gaúcho criou oportunidades, muitas delas defendidas por Vanderlei, outro que teve grande atuação. Só aos 47 da estapa final, Everton chutou cruzado e conseguiu descontar para o Grêmio: Santos 2 a 1.

Até o fim, a partida foi intensa, com as duas equipes buscando o gol, mas o Santos prevalecendo com inteligência. Na próxima rodada o Santos recebe o Fluminense, na quinta-feira (2), às 19h15 na Vila Belmiro. E o Grêmio visita o Avaí, na quarta-feira (1), também às 19h15.

Fonte R7

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.