qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Rede Righi de Supermercados lança campanha de 50 anos

A família Righi lançou a campanha na noite de quinta-feira (Foto: José Eduardo Ferreira/Studio Focus)

Com ajuda de parceiros, o Grupo doará R$ 50 mil para entidades filantrópicas de Sant’Ana do Livramento, Quaraí e Rosário do Sul

Em um jantar festivo, com a presença de autoridades e a sociedade civil, na noite de quinta-feira (25), o presidente da Rede Righi de Supermercados, Antonio Righi, anunciou a campanha de 50 anos do Grupo, na região. Nos próximos meses serão doados R$ 50 mil para entidades filantrópicas de Sant’Ana do Livramento, Quaraí e Rosário do Sul. As instituições deverão se cadastrar depois de divulgado o edital de participação.
Durante o jantar, a Direção da Rede anunciou alguns detalhes de como funcionará a campanha: as comunidades de cada cidade poderão votar pela internet nas entidades filantrópicas de sua preferência. É necessário que as instituições participantes estejam em conformidade com os órgãos fiscalizadores. Serão beneficiadas as três mais votadas de cada município. “É com fé e esperança que olhamos para o futuro, com a certeza que ele nos reserva vitórias e sucesso. Exaltamos a glória de comemorar os 50 anos da Rede Righi de Supermercados”, destacou Antonio Righi, durante o anúncio. A Direção da empresa adotou como critério a distribuição dos recursos – angariados junto a parceiros – pelo número de lojas em cada cidade: serão R$30 mil para Livramento, R$10 mil para Quaraí e R$10 mil para Rosário do Sul.
Durante o discurso de lançamento da campanha, Antonio lembrou a trajetória de seus pais, Vitório e Josefina, que deram o início ao desenvolvimento da Rede. “Coragem, fé e determinação dos nossos pais, que formaram a nossa honrosa família e empresa com bases sólidas. Comprometidos com o espírito cristão, exercendo o poder da fé e da oração, mantendo a família unida no trabalho com entusiasmo e o orgulho de tê-lo realizado com dignidade e honestidade. Esse exemplo dado por nossos pais representa para nós, seus familiares, o compromisso e responsabilidade com a continuidade dessa caminhada. Olhamos para trás e percebemos o tamanho do longo caminho percorrido e quantos foram os obstáculos no caminho para chegar até aqui”, lembrou Righi, ressaltando a crise econômica e a recessão ao longo das décadas.
Atualmente a Rede conta com 13 lojas, um centro de distribuição, com filiais em Livramento, Rosário do Sul e Quaraí. Destacando esses números, o presidente agradeceu a todos os parceiros que os ajudaram a chegar na marca dos 50 anos. Finalizou seu discurso de lançamento da campanha com a frase que marca a nova idade: “Imensa é a gratidão por fazerem parte da nossa história”.

A família Righi lançou a campanha na noite de quinta-feira (Foto: José Eduardo Ferreira/Studio Focus)

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad