qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Idosa é assaltada quando chegava à sua residência

Policiais colhendo informações sobre o assalto

Em detalhes, todas as informações sobre o assalto em plena tarde, no centro de Sant’Ana do Livramento

sant’Ana do Livramento tem visto sua população idosa sofrer ataques de criminosos. Nesta semana, a Brigada Militar foi acionada para atender um furto em uma residência, na rua Manduca Rodrigues, entre a avenida João Goulart e Hugolino Andrade, a vítima, uma senhora de aproximadamente 60 anos estava chegando a sua residência quando se aproximou um rapaz pedindo ajuda para comer, a senhora pediu para o homem esperar do lado de fora enquanto entrava para buscar o alimento.
A vítima foi até o lado de fora para entregar comida e acabou sendo surpreendida pelo individuo que pulou a grade da casa e invadiu a residência, o homem adentrou a casa e furtou cerca de R$1.000 (mil reais), após o furto, o autor chegou a ser contido por populares que viram a ação, porém conseguiu se soltar e fugir deixando seus chinelos.
Um homem que não quis se identificar, foi um dos primeiros a prestar socorro e chegou a imobilizar o assaltante. “Eu estava em um veículo próximo, avistei o rapaz pulando para dentro do pátio da casa, quando cheguei ao portão para ver do que se tratava já comecei a ouvir os gritos da senhora, na mesma hora pulei a grade da mesma forma que o assaltante para tentar contê-lo”, contou.
O homem contou que quando chegou próximo da janela para ver do que se tratava o assaltante já estava agredindo a senhora. “Cheguei próximo à janela e avistei que a vítima já estava no chão sendo agredida pelo assaltante, notei também que ele estava empurrando a senhora em direção da cozinha, talvez na tentativa de feri-la com algum objeto cortante, bati no vidro notei que ele se assustou e acabou soltando à senhora que saiu correndo em direção à porta, ela abriu eu entrei correndo na tentativa de imobilizá-lo, iniciamos uma luta corporal e, enfim, consegui segurar o assaltante. Quando levamos ele para fora da residência ele começou a se debater, acabou se soltando e fugiu”, completou.
A Brigada Militar efetuou buscas nas imediações, porém não conseguiu localizar o autor, segundo populares, o assaltante fugiu para a cidade de Rivera, o autor deste furto estava vestido com blusa amarela e calça roxa.
Fica o alerta à população sobre este caso, o assaltante aproveitou da boa fé desta senhora para realizar o furto, que só não se tornou algo mais grave por conta da intervenção de populares.

Policiais colhendo informações sobre o assalto

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad