seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Homem negro se emociona ao encontrar curativo do seu tom de pele

Um americano de 45 anos viralizou nas redes sociais na sexta-feira (19) após publicar um relato emocionante. Dominique Apollon chorou ao encontrar um curativo adesivo no seu tom de pele e compartilhou o sentimento com os seus  seguidores do Twitter. 

“Foram 45 viagens ao redor do Sol, mas pela primeira vez na minha vida eu sei como é ter um ‘band-aid’ no meu tom de pele. Você mal pode mesmo percebê-lo na primeira imagem. De verdade, eu estou segurando as lágrimas”, conta pesquisador da Universidade de Stanford, nos EUA.

O americano seguiu comemorando a novidade nas suas redes. “É um sentimento de pertencimento. Como se sentir valorizado. Tristeza pelo meu eu mais jovem e milhões de crianças de cor, especialmente crianças negras. Como um lembrete de inúmeros espaços onde minha pele ainda não é bem-vinda. Temida. Odiada”.

Dominique  contou que o curativo é da empresa Tru-Color Bandages. De acordo com O Globo, a marca foi fundada em 2013 pelo empresário branco Toby  Meisenheimer, que não conseguia encontrar curativos para sua filho adotivo afro-americano.

O tuíte teve mais de 520 mil curtidas e foi compartilhado por quase 97 mil pessoas até o momento. Sobre a repercussão, Dominique disse ficar contente por reacender a discussão racial. “Fico feliz que isto tenha provocado amor, introspecção, empatia e ações conscientes nos outros. A supremacia branca é monstro, e derrotá-la levará todos os elementos acima e mais, aplicados em todos os níveis de nossas sociedades. Mas os resultados serão tão, tão lindos.”

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do