qui, 7 de agosto de 2025

Variedades Digital | 02 e 03.08.25

Professores da rede estadual de ensino realizam paralisação

Nesta quarta-feira (24), alunos da rede estadual de ensino não terão aula, o motivo da paralisação segundo o CPERS é a manifestação contraria a reforma da previdência, paralisação é de nível nacional.

Segundo Adriana de Leon a paralisação é parcial, “no município a maioria das escolas aderiram a nossa causa e estão fechadas, outras funcionam, porém com numero reduzido de professores”, disse.

Questionada sobre a situação dos professores no estado Adriana comenta que a situação ainda está muito delicada, “Nós continuamos recebendo o salário parcelado, não recebemos nenhuma reposição salarial nos últimos quatro anos, estamos com uma defasagem de 30% em nossos salários e isso acaba refletindo em nosso dia-a-dia”, contou Adriana.

Segundo Adriana está prevista uma próxima paralisação no dia 2 de Maio caso não seja pago o salário dos professores no ultimo dia do mês de Abril, “Na lei estadual está escrita que o valor deverá ser pago até o ultimo dia do mês, mas como todos podem notar não está funcionando assim”.

“Convidamos a população para se juntar nessa causa, a reforma da previdência não irá atingir somente o servidor público, hoje durante todo o dia na sede do CPERS estaremos com atividades durante todo o dia”, ressaltou Adriana.

As escolas paralisadas hoje retornarão normalmente a partir desta quinta-feira (25).

Foto: Marcelo Pinto/AP

Postado por: João Victor Montoli

Operación “Carcará” desarticuló organización que ingresaba droga a la cárcel de Cerro Carancho en Rivera

Tras una investigación llevada adelante por parte de la Delegación de Inteligencia y Análisis Penitenciario (DIAP) de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte En la jornada de este miércoles 6 de agosto del corriente 2025 se puso en marcha la denominada operación “Carcará”. Según información periodística que posee A Plateia en español desde hace un

PF combate transporte ilícito de cargas estrangeiras ao Rio Grande do Sul

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, três prisões temporárias, além do sequestro de bens e o bloqueio de contas no valor de R$ 11 milhões Sant’Ana do Livramento/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6/8), a Operação Epitáfio com objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no transporte transnacional ilícito de cargas, que se utilizava da constituição de