qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Inter encara Alianza no Peru com liderança de grupo da Copa Libertadores na mira

Se vencer, Colorado garante a ponta de sua chave na competição

Nada melhor do que garantir a liderança isolada do Grupo A da Copa Libertadores para esquecer o vice-campeonato gaúcho. É atrás disso que o Internacional viajou para o Peru, onde enfrenta o Alianza Lima, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Alejandro Villanueva.

Invicto na competição, o Inter tem dez pontos e se vencer garante a liderança da chave do com uma rodada de antecedência. Com apenas um ponto e ocupando a lanterna, o Alianza tem remotas chances de avançar e vai em busca do terceiro lugar da chave para disputar a Copa Sul-Americana.

O jogo desta quarta será especial para o atacante Paolo Guerrero. Isso porque o peruano de 35 anos é um ídolo nacional e vai disputar a primeira partida no seu país defendendo um clube. No desembarque, o jogador foi bastante assediado por imprensa e torcedores.

“Brincamos que deixaremos só ele tirar foto. É um ídolo do país, muitos o esperavam que voltasse a jogar, pelo clube e a seleção. Será uma maneira de vê-lo de perto. Espero que faça um grande jogo”, afirmou o volante Rodrigo Dourado.

Enquanto Guerrero é presença certa no time titular, Dourado é dúvida, pois ainda sente dores no joelho esquerdo. Se ele não tiver condições, Rodrigo Lindoso ganha uma oportunidade. Outra novidade na formação será a presença de Sarrafiore no lugar de William Pottker.

O Alianza vive um momento bastante delicado. São nove jogos sem vitórias – três empates e seis derrotas – e apenas a 11ª colocação do Campeonato Peruano, com 12 pontos em dez rodadas.

Se não bastasse tudo isso, o técnico Miguel Ángel Russo tem uma lista extensa de desfalques. O lateral-direito Salazar e o meia Manzaneda foram vetados pelo departamento médico, enquanto o volante Cartagena cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: SuperEsporte

Foto: Ricardo Duarte

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con