sáb, 25 de outubro de 2025

Idosa é assaltada quando chegava em casa

Vítima tentou ajudar o autor que pedia pães para comer, individuo invadiu a casa da vítima e levou cerca de R$1.000 (mil reais).

Na tarde desta terça-feira (23), a Brigada Militar foi acionada para atender um furto em uma residência na rua Manduca Rodrigues, entre a avenida João Goulart e rua Hugolino Andrade, segundo informações a vítima, uma senhora de aproximadamente 60 anos estava chegando em sua residência quando se aproximou um rapaz pedindo ajuda para comer, a senhora pediu para o homem esperar do lado de fora enquanto entrava para buscar o alimento.

A vítima quando foi até o lado de fora para entregar comida e acabou sendo surpreendida pelo individuo que pulou a grade da casa e invadiu a residência quando a senhora abria a porta, o homem adentrou a casa e furtou cerca de R$1.000 (mil reais).

Após o furto, o autor chegou a ser contido por populares que viram a ação, porém conseguiu se soltar e fugir deixando seus chinelos, o autor deste furto estava vestido com blusa amarela e calça roxa.

Fotos: Matias Moura

Postado por: João Victor Montoli

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios