seg, 29 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Temporal e granizo causam estragos em Caxias e demais cidades da Serra

Um forte e rápido temporal que atingiu cidades da Serra Gaúcha neste sábado (13) causou dezenas de estragos, principalmente na Zona Oeste de Caxias do Sul. A chuvarada teve início por volta das 17h em vários municípios.

No bairro Reolon, segundo relatos de moradores, cerca de 15 casas ficaram destelhadas. Uma árvores caiu sobre uma das casas e a fiação de energia elétrica. Em princípio, ninguém teria ficado ferido.

Na região de Forqueta, Desvio Rizzo, Cidade Nova, Rio Branco, Santa Catarina e Kayser, houve relatos de acúmulo de granizo nas vias como se fosse uma grande quantidade de neve acumulada. Próximo ao viaduto torto, um motociclista ficou ferido em um acidente no momento em que o temporal começou.

Fonte: Portal Leouve

MUITO OBRIGADO

Gilberto Jasper Jornalista/gilbertojasper@gmail.com “A gratidão ou agradecimento é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona”. Infelizmente o termo “gratidão” virou slogan, chavão, lugar-comum. É

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só