sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Temporal e granizo causam estragos em Caxias e demais cidades da Serra

Um forte e rápido temporal que atingiu cidades da Serra Gaúcha neste sábado (13) causou dezenas de estragos, principalmente na Zona Oeste de Caxias do Sul. A chuvarada teve início por volta das 17h em vários municípios.

No bairro Reolon, segundo relatos de moradores, cerca de 15 casas ficaram destelhadas. Uma árvores caiu sobre uma das casas e a fiação de energia elétrica. Em princípio, ninguém teria ficado ferido.

Na região de Forqueta, Desvio Rizzo, Cidade Nova, Rio Branco, Santa Catarina e Kayser, houve relatos de acúmulo de granizo nas vias como se fosse uma grande quantidade de neve acumulada. Próximo ao viaduto torto, um motociclista ficou ferido em um acidente no momento em que o temporal começou.

Fonte: Portal Leouve

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e