sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Senado aprova celular reserva durante conserto para consumidor

O Senado Federal aprovou ontem (11) um projeto garantindo ao consumidor o direito de receber outro smartphone caso seu aparelho principal esteja na assistência técnica para conserto. De acordo com o projeto, consumidores só poderão se beneficiar do aparelho extra se o smartphone em conserto estiver dentro do prazo de garantia.

A iniciativa, que ainda volta à análise da Câmara dos Deputados após mudanças no texto, foi parabenizada pelo senador Eduado Gomes (MDB-TO), que presidiu a sessão: “Já consideramos aqui o celular como instrumento e ferramenta de trabalho. Essa iniciativa é uma importante conquista do consumidor brasileiro”.

De acordo com o projeto, o usuário deverá apresentar o aparelho defeituoso na assistência técnica autorizada para conseguir o direito à troca. Além disso, o consumidor não deverá sofrer qualquer ônus pelo benefício.

Quem assina o projeto é a deputada Lauriete (PSC-ES). Lauriete, inicialmente, previa que o aparelho emprestado deveria permitir, no mínimo, receber e fazer chamadas, assim como receber e enviar mensagens. Contudo, o senador Flexa Ribeiro, relator da proposta na Comissão de Meio Ambiente (CMA), adicionou emenda para que o aparelho também possa oferecer acesso à internet, por meio do plano que o consumidor já assine.

Fonte: Tecmundo

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta Porto Alegre, 17 de Outubro de 2025 — A valorização e o papel crucial dos profissionais que movem o setor de viagens e hospitalidade foram o centro das discussões no programa Destinos RS desta sexta-feira (17). O projeto “Valorizar para Transformar: Profissionais de Turismo em Ação” foi o tema

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as