sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Grêmio treina sem Geromel e Kannemann e não esboça escalação para o Gre-Nal

Na antevéspera da final do Gauchão, o Grêmio fez um treinamento técnico no gramado da Arena nesta sexta-feira sem indicar a escalação para o Gre-Nal do domingo, às 16h, no Beira-Rio. Os zagueiros Geromel e Kannemann foram preservados da atividade, mas não preocupam para o clássico. Luan manteve sua rotina de preparação física e deve ficar de fora do clássico.

Afastado para fazer um trabalho especial de condicionamento físico, o camisa 7 ainda não faz atividades com bola com o restante do elenco há mais de uma semana. Já os zagueiros titulares foram preservados ainda em recuperação da vitória sobre o Rosario Central, na quarta-feira, mas não apresentam qualquer problema.

Como Paulo Miranda ainda não se recuperou de lesão muscular e também não esteve no gramado da Arena, Renato contou com apenas com um zagueiro, Rodrigues, no treino técnico em campo reduzido.

Não houve esboço de escalação para o clássico, mas a tendência é por Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Diego Tardelli (Alisson), Jean Pyerre e Everton; André. A única pista em relação ao time veio quando oito titulares na última quarta foram preservados de uma atividade de finalização – Paulo Victor seguiu.

Enquanto os companheiros participavam da atividade com bola, Luan cumpria um circuito físico montado pelo preparador Rogério Dias com abdominais, arrancadas, saltos e outros exercícios específicos.

O treinador terá o elenco praticamente completo para a final estadual. Apenas Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, este por mais tempo na temporada, serão baixas. O grupo faz um último treino na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, antes do clássico de domingo. O Gre-Nal 419 ocorre às 16h, no Beira-Rio.

Fonte: globoesporte.com
Foto: Eduardo Moura

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a