sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Dois prédios desabam em comunidade no Rio de Janeiro

Dois prédios desabaram hoje (12) na comunidade da Muzema, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro,  deixou pelo menos dois mortos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros chegaram ao local às 7h20 e começaram há pouco os trabalhos de resgate, Além deles, há três feridos de uma família. Os bombeiros informaram que um desses sobreviventes, uma mulher, foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Bombeiros estão no local, fazendo buscas por mais vítimas nos escombros dos edifícios, que desabaram na manhã de hoje.

Fonte: EBC

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a