ter, 5 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Bombeiros vibram e se emocionam com resgate de vítima de queda de prédios no Rio de Janeiro

O resgate de uma das vítimas dos escombros dos prédios que desabaram na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (12) foi marcado por uma cena de emoção.

Bombeiros tiraram um morador ferido dos escombros e o levaram para o alto de um prédio da região. Enquanto um helicóptero da corporação se aproximava, os bombeiros se esforçavam em um trabalho minucioso para colocar a maca com a vítima dentro da aeronave.

Após o salvamento, os bombeiros se emocionaram e celebraram o resgate com gritos e abraços. O bombeiro identificado como Ricardo comemorou de braços abertos e punhos cerrados. Depois, em entrevista ele disse ” Obrigada Meu Deus, obrigada”.

O homem, ainda sem identificação, foi levado para uma unidade hospitalar.

Até as 11h30, havia a confirmação de que duas pessoas morreram e 17 foram listadas por amigos e parentes como desaparecidas.

Os bombeiros trabalham desde cedo no resgate das vítimas e tiveram dificuldades para acessar o local. Itens como água, oxigênio e até um gerador tiveram que ser levados para o local do acidente pelos militares e com a ajuda dos moradores.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, moradores se esforçavam na missão de encontrar sobreviventes entre os escombros.

Fonte: G1

Na Subcomissão para Retomada dos Negócios, entidades relatam que empreendedores gaúchos estão desamparados

Sob a coordenação do relator Rodrigo Lorenzoni, a Subcomissão de Acompanhamento da Retomada dos Negócios após a Enchente de 2024 se reuniu tarde desta segunda-feira (04), na ALRS. Entre os participantes convidados para esse primeiro encontro, estavam o deputado Felipe Camozzato; Augusto Martinenco, gerente de Competitividade Setorial no SEBRAE RS; Adriano Beuren, coordenador de Relações Governamentais da Fecomércio-RS; Ivonei Pioner,

General Hamilton Mourão no X

General Hamilton Mourão no X: “A prisão domiciliar imposta ao Presidente Jair Bolsonaro é fruto da insegurança jurídica semeada por quem deveria zelar por uma Justiça imparcial. Bolsonaro não é ameaça para nada e nem foi condenado por nada! Os excessos, as injustiças e o autoritarismo judicial só instigam” / X

CONVOCAÇÃO DE IMPRENSA

A oposição no Congresso Nacional convoca todos os veículos de comunicação para uma coletiva extraordinária nesta terça-feira, às 15h30, na rampa em frente ao Congresso Nacional.