seg, 20 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Suspeitos de homicídio no bairro Wilson em janeiro são presos pela Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira(11) policiais da Policia Civil e da Brigada Militar cumpriram dois mandados de prisão em desfavor de dois homens suspeitos de terem cometido um assassinato no bairro Wilson no mês de janeiro deste ano. Segundo a delegada da Polícia Civil Giovana Muller foram expedidos dois mandados de buscam e apreensão e cumpridos na manhã de hoje. Na casa de um dos suspeitos foi encontrado uma certa quantia de cocaína e ele foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidas munições na casa de durante ação. Os homens foram encaminhados pela Delegacia da Policia Civil e posteriormente serão levados para a penitenciária.  A operação contou com o apoio do Canil do POE e  Com  agentes da policia civil de Quaraí.

Relembre o caso

Santana do Livramento registou na madrugada desta terça-feira (22) o primeiro homicídio do ano. Um homem identificado como sendo Leonardo da Costa Leites Menezes de 38 anos acabou sendo assassinato a sague frio quando estava sentando em uma lanchonete que fica situada no entorno da praça conhecida como Praça da Caixa D’Agua do Wilson. Segundo informações colhidas pela reportagem do Grupo A Plateia que esteve no local, dois atiradores se aproximaram da vítima um de cada lado e efetuaram os disparos contra a vítima e em seguida fugiram do local. Testemunhas disseram aos policias que Leonardo estava bebendo no momento que foi morto, mas que tudo aconteceu muito rápido impossibilitando a identificação dos atiradores.

A Brigada Militar foi acionada assim como o Instituto Geral de Pericias e quando chegaram na cena do crime já encontraram a vítima em óbito. A Criminalística no local constatou preliminarmente que a vítima levou 5 tiros, sendo 3 deles nas costas e dois no crânio. A vítima possui antecedentes criminais segundo a polícia e estava evitando inclusive vir até a cidade por algumas desavenças que possuía. A Polícia Civil já iniciou o trabalho de investigação para apontar que são os assassinos.

Projeto encaminha últimas doações e acolhe famílias que estão retornando

Nas últimas semanas, o projeto de extensão “Livramento pelo RS”, arrecadou toneladas de itens que foram encaminhadas às vítimas atingidas pelas enchentes no estado. No domingo (19), as últimas doações de roupas, alimentos, material de higiene e limpeza, arrecadados e selecionados pelos alunos e demais voluntários do projeto, foi levada por um grupo de empresários para abrigos nas cidades de

É preciso investigar por que o governo não atendeu alerta de cheias, diz Rodrigo Lorenzoni

O deputado Rodrigo Lorenzoni se manifestou nesta segunda (20), nas redes sociais,  sobre as declarações do governador publicadas ontem na imprensa. Para justificar a falta de planos para conter cheias, Eduardo Leite afirmou que “estudos alertaram, mas o governo também vive de outras agendas.” De acordo com Rodrigo, assim que o estado retomar a mínima normalidade, a Assembleia Legislativa deverá promover