qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Caixeiral consagra seus campeões: Dinamite, Boca Jr, Boca de Leão, Gaúcho A e Morena

Alguns são marinheiros de primeira viagem e outros velhos conhecidos. Mas, todos os cinco clubes entraram, sábado passado, para a galeria de campeões da principal competição de clubes da região: o Campeonato Interno do Clube Caixeiral.
A decisão foi uma festa com as finais das cinco categorias ocorrendo no mesmo dia e diante de uma sede campestre lotada pelo público associado.

Volante faz a diferença

A primeira partida colocou frente a frente dois novatos em decisões. O Ta Lento/Ópticas Ricardo e o Dinamite que, embora compostos por jogadores bastante conhecidos, fizeram sua estreia na temporada do Caxixa. A diferença da final foi o volante Du, do Dinamite. Num jogo que iniciou equilibrado, ele marcou duas vezes para o Dinamite e colocou a equipe na frente. Marco Antônio até descontou para o Ta Lento na etapa final, mas o placar ficou nisso.

Goleada e expulsão no clássico

Uma das decisões foi marcada por um clássico. Boca de Leão e Boca Juniors são dois grandes rivais nas categorias master e sênior, e na categoria para atletas a partir dos 45, as duas equipes se encontraram na final. O destaque na decisão foi o centroavante Alexandre Tiongo. Ele aproveitou a roubada de bola no ataque do companheiro Richard e fez 1 x 0 Boca Junior. Pouco depois, ele estava na área e a bola esbarrou nele antes de entrar, o Boca Jr ampliava o placar. Tiongo ainda foi protagonista de outro lance que foi decisivo para a final. Ele entrou livre e obrigou o goleiro Fernando a sair da área para evitar o gol. O toque com a mão na bola, fora da área, rendeu expulsão ao goleiro do Boca de Leão. Com um jogador a mais, o Boca Juniors confirmou a goleada na segunda etapa com gols de Kuki e, novamente, com Tiongo.

Boca de Leão vence no final

Na categoria sênior, o Boca de Leão decidiu a partida com o Atlético. Numa das decisões mais equilibradas da noite, o Boca saiu na frente com Joãozinho. O Atlético tratou de empatar com Aquiles Pires, após jogada de Volnei. Na etapa final, o jogo estava intenso, mas o gol não saía. Quando todos acreditavam numa prorrogação, o volante Cacau ganhou uma bola no ataque e conseguiu acertar o canto do goleiro Odilon, fazendo o 2 x 1 e garantindo o título do Boca de Leão.

Virada no último minuto 

No confronto considerado o melhor da noite, Grêmio Santanense e Gaúcho A, decidiram o título da categoria Veteranos. O Grêmio começou melhor e Índio, num chute desviado, abriu o placar. O Gaúcho A, então, colocou força de ataque e partiu para cima. Apesar da pressão, o gol de empate não saiu na primeira etapa. No segundo tempo, a pressão do Gaúcho A aumentou, o Grêmio resistiu bem e ainda tinha o contra ataque a seu favor. A resistência se sustentou até os 22min do segundo tempo. Foi quando o artilheiro Dudu escapou pela esquerda e bateu cruzado para, enfim, empatar o jogo. O Gaúcho A tinha 3 min de jogo e seguiu forçando. A recompensa veio no minuto final. Luis Paulo fez a jogada pela esquerda, o atacante Gili parou no goleiro, mas a bola sobrou para Canhete, que acabara de entrar no jogo e marcou o gol da virada e do título do Gaúcho A, que foi campeão, virando a partida no minuto final.

Morena é campeão invicto

A mais aguardada das decisões, a da Série Ouro, já ocorreu na virada do sábado para o domingo. Morena Tropicana chegou à decisão invicto para encarar o atual campeão do Caixeiral: Once Caldas. No primeiro tempo, o jogo foi definido por muita marcação e pouco trabalho coletivo. Cada time teve apenas uma chance de gol. Na segunda etapa, o Morena tentou colocar mais a bola no chão, enquanto o Once Caldas buscava encaixar um contra-ataque. Um lance, porém, mudou a história da partida, Mingo, ao tentar matar o contra ataque do Morena, acabou fazendo falta forte em Vinícius e acabou sendo expulso de campo. Com seis jogadores em campo, o Once Caldas tratou de se fechar e levar a decisão para a prorrogação. No tempo extra, apesar do domínio e pressão do Morena, o Once Caldas manteve a defesa sólida e não sofreu o gol, transferindo a decisão para os pênaltis. Na série de três cobranças todos os atletas converteram os pênaltis. Vando abriu a série de cobranças alternadas para o Once Caldas, mas parou no goleiro Dudu, que defendeu a quarta cobrança. O garoto Chip, então, converteu o pênalti e deu o título para o Morena Tropicana. Do campo, os dirigentes e atletas foram para a área coberta onde ocorreu a solenidade de premiação aos campeões e destaques individuais do campeonato.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con