qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Bastidores

O vereador Ulberto “Garrão” Navarro já avisou ao prefeito Ico Charopen que é visceralmente contra a entrada do PTB no Governo. Na hipótese de que se concretize essa possibilidade – que vem sendo muito cogitada nos bastidores políticos nas últimas semanas – Garrão diz que será a vez dele de procurar um outro “ambiente” partidário. Fez a pressão mas não é certo que – usando jargão dele próprio – “vai levar”.

Eleição na ACIL

Será realizada nesta segunda-feira, 1° de abril, a eleição da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Livramento – ACIL. O processo eleitoral vai das 8 às 18 horas, na recepção da Sala “Victor Hugo Fialho”, no 5º andar do edifício Palácio do Comércio.

Lançamento

Será realizado no próximo dia 18, no CTG Rincão da Carolina, o jantar oficial de lançamento da 37ª Campereada Internacional de Livramento. Já estão à venda ingressos para o evento que acontece de 27 de abril a 1º de maio. Ingresso antecipado, apenas R$ 5,00 por dia.

Reconhecimento comunitário

A Intendência de Rivera prestou esta semana uma bela homenagem de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho social e comunitário realizado por moradores de diferentes localidades da vizinha cidade e destacou, entre os homenageados, a conhecida ativista social e cultural Rosinha Silva, que há anos atua com carinho e dedicação especiais na luta por melhorias no cotidiano da comunidade do bairro Saavedra. Rosinha também preside o Projeto Social “Rosas de Ouro”, que trabalha pela inclusão e incentivo ao desenvolvimento social de jovens carentes de Livramento e Rivera. Anualmente, por exemplo, a entidade realiza o evento “Noite de Princesas”, que oferece gratuitamente o sonho da festa de debutantes a jovens de diferentes bairros das duas cidades e que completam 15 anos mas não possuem condições de ter a tão sonhada comemoração. Mais do que merecidos o reconhecimento e a homenagem.

Sem pagamento

Vai ficar complicada a situação de alguns servidores contratados pelo Município através do processo seletivo para a Secretaria de Educação e já começaram a trabalhar. Como os respectivos contratos ainda não foram assinados, há entendimento de que o Município não poderá pagar pelos dias trabalhados até agora. A situação foi alertada esta semana pelo vereador Dagberto Reis, que disse esperar que o Governo pague os salários a partir do dia que começaram a trabalhar nas escolas. Na opinião dele, a Administração Municipal vai ter que fazer o pagamento retroativo, pois há professor que está há mais de 10 dias trabalhando e ainda não assinou nada.

[email protected] WhatsApp (55) 84296522

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con