qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Do capotamento ao pódio no Catarinense de Rally

Dupla agiu rápido após o acidente e manteve o ritmo da prova e a liderança até o final

A participação na etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade no último final de semana, já é considerada a prova mais emocionante da temporada para o navegador santanense Marcelo Ritter, que retornou de São Bento do Sul, campeão da prova. Marcelo esteve ao lado do piloto Roberto Keller e correu na categoria UTV. “o evento foi realizado no último sábado, 16 de março, e atraiu 66 duplas que se dividiram nas categorias, Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e Universitários, e ainda, registrou a estreia das categorias UTV e quadriciclos.
A etapa teve um percurso de 90 quilômetros, com 40 de trajeto cronometrado, chamando a atenção para o terreno molhado, levando os pilotos e navegadores a ter o máximo de atenção. Foi nestas condições que a dupla vencedora da categoria UTV teve seu episódio mais emocionante e, ao mesmo tempo, tenso da prova. O percurso apresentava muitas curvas, exigindo a constante mudança de direção para se manter no traçado. Numa destas curvas o veículo de Roberto e Marcelo derrapou na lama e acabou capotando. “Foi um susto,pois tivemos que agir rápido para tirar o cinto e sair correndo para puxar o guincho amarrar na árvore para tentar desvirar”, diz Marcelo descrevendo o acidente. A dupla voltou a tempo à prova e manteve o ritmo, já enfrentando um trecho mais seco e firme na etapa final da prova, quando os competidores atingiram a área do Autódromo Municipal Lourenço Schreiner. Esta mudança de terreno exigiu atenção máxima do navegador para manter o piloto na rota sem perder velocidade. No final deu tudo certo, Keller e Ritter cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar no rally, superando uma capotagem e um trajeto sinuoso que exigiu muito de ambos. “Foi a prova mais ‘animal’ que já disputei. É gratificante começar o ano com esse resultado. Toda a equipe da organização está de parabéns“ resumiu Marcelo. O santanense agora troca a regularidade pela velocidade e em abril ele vai atravessar o país para Correr o RN 1500 Rally, no Rio Grande do Norte.

Veículo de Marcelo e Roberto capotou em um das curvas do percurso
Dupla agiu rápido após o acidente e manteve o ritmo da prova e a liderança até o final

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con