sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Cinco decisões apontam os campões da temporada no Caxixa

Grêmio Santanense mede forças com o Gaúcho A no penúltimo jogo da noite

Lá se vão quase cinco meses e 264 jogos depois chegou o grande dia para o Campeonato Interno do Clube Caixeiral. A competição, que é válida pela temporada de verão, mas começa na primavera e acaba no outono, chega ao seu final neste sábado, dia 23 de março na sede campestre da entidade.
Depois de uma disputa incessante entre as 35 equipes foram selecionadas as 10 protagonistas, nas cinco categorias, para o campeonato organizado pelo departamento de esporte do Clube e Sesc Livramento, marcado para este sábado.

Série Ouro

Algumas delas, aliás, só foram conhecidas na última quarta-feira, caso do último campeão o Once Caldas, que jogou a última partida da fase semifinal e passou pelo Estrela Vermelha com gol de Pitter Rocha. A equipe vai enfrentar na final, tentando o bicampeonato, nada menos que o último invicto da competição, o MorenaTropicana. Este confronto vale o título da Série Ouro

Veteranos

final desde o sábado passado. Mas seu adversário só saiu também na última quarta-feira. O Gaúcho A fez um confronto equilibrado com o Boca de Leão, que tentava colocar três equipes nas decisões do Caixeiral. O Gaúcho A, que havia perdido o primeiro jogo, venceu no tempo normal, empatou na prorrogação e venceu o Boca de Leão nos pênaltis.

Master

Nesta categoria se reencontram duas grandes rivalidades do campeonato. Embora haja muito respeito entre os atletas com idade de 45 anos em diante, Boca de Leão e Boca Juniors têm travado constantes duelos no campeonato interno do Caixeiral em distintas categorias, o que acirrou o enfrentamento. Mais uma vez eles decidem o título nesta categoria.

Sêniors

Na final da categoria para atletas acima dos 50 anos, o Boca de Leão conseguiu eliminar o arquirrival Boca Junior na semifinal e vai fazer outro clássico com o Atlético, outra equipe tradicional no Caixeiral. O Atlético superou nada menos que o Juventus, que liderou o campeonato durante todas as fases anteriores.

Série Prata

A rodada de decisões abre às 18h45 com a final da Força Livre Série Prata, aonde chegaram as equipes do Ta Lento/Ópticas Ricardo e Dinamite.
A competição encerra com uma semana inteira de jogos. Na terça e quarta-feira passadas, aconteceram os jogos das semifinais. Na quinta e sexta-feira as decisões de terceiro e quarto lugares e, neste sábado(23), as decisões fecham o campeonato. Do campo, dirigentes e atletas se dirigem à área coberta onde acontece a premiação aos vencedores.

MS 20/03 19:45 ANJOS DA ESPERANÇA 0 X 2 BOCA JUNIORS
VT 20/03 20:45 GAÚCHO A 2 ( 0)3 X 1(0)2 BOCA DE LEÃO
FLO 20/03 21:45 ONCE CALDAS 1 X 0 ESTRELA VERMELHA
S 21/03 19:45 JUVENTUS 1 X 0 BOCA JUNIOR
MS 21/03 20:45 FRONTEIRA 3 (2) X3 (0) ANJOS DA ESPERANÇA
FLP 21/03 21:45 CAMARÕES 4 X 1 MÔNACO
VT 22/03 19:45 ESTUDIANTES X BOCA DE LEÃO
FLO 22/03 20:45 DIVINO X ESTRELA VERMELHA
FLP 23/03 18:45 TÁ LENTO X DINAMITE
MS 23/03 19:45 BOCA DE LEÃO X BOCA JUNIORS
S 23/03 20:45 ATLÉTICO X BOCA DE LEÃO
VT 23/03 21:45 GRÊMIO SL X GAÚCHO A
FLO 23/03 22:45 MORENA TROPICANA X ONCE CALDAS

Boca de Leão está envolvido em duas finais, jogando contra Atlético e Boca Juniors
Grêmio Santanense mede forças com o Gaúcho A no penúltimo jogo da noite
Morena Tropicana e Once Caldas fazem a grande final da noite na campestre

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e