qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Sicredi: assembleia Santana do Livramentoé dia 29 de março

A Sicredi Pampa Gaúchotem o seu período de Assembleias de 11 a 29 de março, em 10 municípios de sua área de atuação.A Assembleia Geral Ordinária acontece em 13 de abril, na Superintendência Regional, em Alegrete.

No município de Santana do Livramento, a Assembleia será realizada no dia 29 de março, no Galeto Itália, as 20h. Ao comparecer na Assembleia, o associado exerce os princípios cooperativos, recebendo informação e, principalmente, auxiliando a decidir os rumos da cooperativa.

“A participação do associado nas Assembleias é fundamental para transformar o seu município. Aqui na Sicredi Pampa Gaúchotodo o investimento do associado é revertido no desenvolvimento da economia local. Desta forma a rede de negócios é fortalecida, beneficiando a comunidade. Além disso, o associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período”, explica José Antônio Menezes, presidente da Cooperativa.

Valor “S”

Além do desempenho financeiro da agência de Santana do Livramento, outro destaque será a entrega dos recursos financeiros do Valor “S”. As entidades do município de Santana do Livramento, que tiveram seus projetos aprovados, receberão esses valores durante a assembleia.

O Valor “S” é uma iniciativa da Sicredi Pampa Gaúcho, queveio para mudar a realidade da região. Nesse primeiro ano do Valor “S”, foram inscritos 241 projetos nas áreas de educação e cultura, segurança, saúde e empreendedorismo. “Uma instituição financeira cooperativa forte é capaz de promover mudanças na região onde atua. O grande impacto local é resultado do fluxo de recursos financeiros que giram nas nossas comunidades”, destaca o diretor Executivo da Cooperativa, Henrique Camargo de Assis. “A partir da relação de parceria, associado e cooperativa crescem juntos e, por consequência, a comunidade se desenvolve”, conclui.

Fonte:

Assessora de Comunicação – Mônica Corrêa

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con