sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Caco Barcelos fará palestra neste sábado na Fronteira

InnovareAcademy em parceria com AmbraCollege, Atenas College e Unibratec promovem noite de palestras na Fronteira. Ainda participam o estudioso e apresentador Antônio Batist e o Juiz Federal Rafael Wolff

Neste sábado, dia 16 de março, a Fronteira recebetrês palestrantes no Teatro Municipal de Rivera.
O Juiz Federal da Segunda Vara de Santana do Livramento, Rafael Wolff, falará sobre a “Metodologia da Pesquisa Jurídica na interdisciplinariedade: No século XXI, ninguém é uma ilha” Wolff é Doutor em Direito Ambiental (S. J. D.) pela Elisabeth HaubSchoolof Law at Pace University, além de ser especialista em Processo Civil pela UFRGS e Mestre pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Antônio Batist, Pró-Reitor da Universidade Federal Fluminense, Diretor da Folha Dirigida, Apresentador do Programa Servidor Mais falará sobre o tema “Educação à distância na América Latina e no Mundo”. Batist também é Coordenador dos cursos de bacharelado em Jornalismo e em Publicidade da Universidade Santa Úrsula. Diretor Acadêmico e de Projetos da Folha Dirigida Capacitação, dentre outras capacitações e trabalhos importantes que exerce no meio jurídico.
Este será um momento único e de muito prestígio para a cidade que terá a oportunidade de abordar temas importantes também como a ‘Educação 4.0’ e a necessidade constante de atualização para crescimento profissional.
Uma das presenças que também irá marcar o encontro éo jornalista e escritor Caco Barcellos que falará sobre o tema “Liderança para diferentes gerações”. Caco Barcellos tem 40 anos de experiência na cobertura de assuntos relacionados com a injustiça social e a violência. Desde os primeiros passos na profissão nunca se afastou da reportagem de rua, sempre em contato direto com as pessoas mais simples da sociedade brasileira. Caco Barcellos dirige e coordena jovens jornalistas no “Profissão Repórter”. O programa jornalístico semanal começou com um quadro no Fantástico em 2006 e, depois de algumas edições especiais, conquistou espaço fixo no horário nobre da Rede Globo, todas as terças. O “Profissão Repórter” registra uma média de 21 pontos de audiência e recebeu o Troféu Imprensa de Melhor Programa Jornalístico em 2008.
Os ingressos para a palestras podem ser adquiridos na sede do Jornal A Plateia, na Rua Almirante Barroso, 358, esquina com a Rua Uruguai. O valor é de R$ 100,00 (cem reais). O encontro acontece no dia 16/03 às 18h no Teatro Municipal de Rivera. Para idosos, estudantes universitários ou secundaristas e servidores públicos terão desconto de 50% no valor do ingresso.

Jornalista e escritor, Caco Barcelos, será um dos palestrantes no próximo dia 16

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e