seg, 12 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Homem morre depois de sofrer mal súbito e bater o carro em residência 

Na madrugada desta sexta-feira 15/03, na rua Cabo Charão em frente n° 335 nas proximidades da escola Carlos Vidal de Oliveira na R. Cabo Charão um automóvel Fiat Pálio placas GZP-0638 de Santana do Livramento chocou-se contra o muro de uma residência.

O proprietário da casa, assustado com o estrondo, saiu para ver o que tinha acontecido pensando em um primeiro momento que se tratava de um acidente de trânsito. Posteriormente ele acionou a Brigada Militar que compareceu no local com a viatura 11038.

Quando os policiais chegaram rua Cabo Charão se deparam com o motorista que não teve a identidade revelada a reportagem do Grupo Aplateia, sentado no banco do condutor e com o tórax caído sobre o banco do carona já em óbito. As portas do Pálio estavam travadas pela parte interna do veículo, mas o vidro da porta do motorista estava entre aberta possibilitando a abertura e a constatação da morte do condutor.

Segundo informações policiais óbito teria ocorrido por um mal súbito. Uma testemunha que mora nas proximidades disse ter visto o automóvel circulando em “zig zag” antes de bater no muro. A ambulância do Samu que foi acionado e compareceu no local confirmando o que o condutor estava morto. Foi acionada a Polícia Civil que esteve no local verificando as condições e isolando a área até a chegada da perícia para dar início às investigações.

Sant’Ana do Livramento se une no combate ao abuso e exploração sexual infantil em evento no SEST/SENAT

No dia 18 de maio de 2025, Sant’Ana do Livramento sediará um importante evento de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual infantil. A ação, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada no SEST/SENAT, localizado na Avenida Intendente Altivo Esteves Freire, número 1868. A programação do dia contará

Zucco apresenta moção de repúdio contra presença de Lula em evento militar com ditadores na Rússia

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (12) uma moção de repúdio contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na celebração do “Dia da Vitória”, realizada em Moscou, a convite do presidente da Rússia, Vladimir Putin. O documento foi apresentado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN)

Grupo A Plateia realiza grande Cobertura na 40ª Campereada Internacional

O Parque José Rufino de Aguiar Filho foi o palco da 40ª edição da Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento, um evento que movimentou intensamente a fronteira da paz entre os dias 8 e 11 de maio. Celebrando a rica cultura gaúcha e a forte integração entre Brasil e Uruguai, a festa reuniu tradicionalistas ao longo de quatro dias de