Documento assinado pelo prefeito Ico determinou a reanálise das avaliações do processo seletivo
A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento confirmou que o início do ano letivo deve atrasar mais uma vez. A informação foi confirmada pelo procurador geral do Município, Ramzi Zeidan, nesta sexta-feira (08). Segundo ele, o atraso deve ter entre 07 e 10 dias, pois a nova comissão do processo seletivo da Secretaria de Educação deve fazer, neste tempo uma nova avaliação dos currículos e publicação de uma nova lista. “Infelizmente esse prazo é necessário para que a gente possa trazer mais transparência e clareza a esse processo seletivo”, disse Ramzi.
O novo prazo foi dado pelo procurador junto com a informação de que a nova comissão trabalhará a portas fechadas. Ainda no início da noite desta quinta-feira (07), um extrato assinado pelo prefeito Ico Charopen (PDT) determinou a reanálise das avaliações e currículos de todo o procedimento seletivo da Secretaria da Educação.
A supervisão deste trabalho deve ser feita pelo Conselho Municipal de Educação, pela Unidade de Controle Interno, Procuradoria Jurídica Municipal e Comissão da Educação e Saúde da Câmara Municipal, conforme o documento publicado pelo Executivo.
O extrato cita ainda os “inúmeros recursos interpostos, os fatos levados a comenta à Câmara de Vereadores que ensejaram inclusive a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito”.
Confira a nota na íntegra:
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EXTRATO DE EDITAL
PROCESSO SELETIVO DE Nº 001/2019 DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
A Prefeitura Municipal em decorrência dos fatos ocorridos em relação ao Processo Seletivo da Educação, os inúmeros recursos interpostos, os fatos levados a comenta à Câmara de Vereadores que ensejaram inclusive a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito, ainda que a Lista Publicada não tenha sido devidamente homologada pelo Senhor Prefeito Municipal, somado a tentativa inexitosa da Prefeitura Municipal em dar transparência e publicidade aos atos por via da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Municipal, que acarretou inúmeros tumultos, conjuntamente com a Procuradoria Jurídica Municipal, Unidade de Controle Interno, o Conselho Municipal de Educação e a Comissão nomeada pela Portaria de nº 019/2019, passa a decidir o que segue:
Que a Comissão nomeada pela Portaria de nº fará minuciosa reanalise das avaliações e currículos de todo o procedimento seletivo, sob a supervisão do Conselho Municipal de Educação, pela Unidade de ControIe Interno, Procuradoria Jurídica Municipal e Comissão da Educação e Saúde da Câmara Municipal. Posteriormente a Lista de selecionados será levada ao Prefeito Municipal para a Homologação.
SOLIMAR CHAROPEN GONÇALVES
Prefeito Municipal Publicado por:
Jéssica Conceição Ribeiro
Código Identificador:2282ED2F