qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Procurador afirma que há possibilidade do Executivo contratar “a revel” na Educação

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga possíveis fraudes no processo seletivo começou quente, na manhã desta quinta-feira (07). Antes mesmo de eleger o secretário e o relator, uma discussão entre o vereador Aquiles Pires (PT) e o procurador-geral do Município, Ramzi Zeidan, deixou em pratos limpos a posição do Município sobre a pressão que a CPI já causa no palácio Moysés Vianna.

Pedindo agilidade no processo, o vereador Aquiles renovou a sugestão do poder Legislativo que se fizesse uma nova comissão avaliadora para classificação da seleção. Imediatamente Ramzi reconheceu que houve erros e afirmou que há possibilidade de o prefeito anular o processo e contratar a “revel”.

“Se houve erro na lista a gente está identificando. Obvio que houve e a gente vai identificar. Eu disse para o prefeito que nós temos duas alternativas. Ou a gente faz as correções que tem que fazer e publica na sexta-feira ou a gente anula o processo seletivo e segunda-feira eu vou contratar a revel”, disse ele. “Eu tenho que resolver, eu não posso esperar 10, 15 dias, pois segunda-feira as aulas têm que iniciar”, confirmou ele.

A discussão continuou, mas foi apaziguada pelo vereador Evandro Gutebier (PRB), que estava entre Ramzi e Aquiles. Logo depois disso, o presidente da CPI, vereador Carlos Nilo, conduziu a sessão que elegeu o vereador Antonio Zenoir (PSD) e o vereador Marco Monteiro (REDE), para secretário da comissão e relator do processo, respectivamente.

A próxima reunião da CPI foi marcada – de forma não pública – para segunda-feira (11), às 8h45min na presidência da Câmara de Vereadores com todos os parlamentares que fazem parte da Comissão.

CRA do Senado aprova programa de crédito e seguro para agricultores familiares

  Medida prevê juros subsidiados, prazos estendidos e consultoria técnica para fortalecer a produção dos pequenos agricultores diante das mudanças climáticas Confira na AgênciaFPA: https://bit.ly/4k8mECQ A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (7), o relatório do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) ao Projeto de Lei 3.684/2024, que cria o Programa Nacional de Cooperativas de

Qual será função de Campos Neto no Nubank e quando ex-BC assume cargo

O ex-presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, irá assumir um novo cargo no Nubank como Vice-Chairman e Chefe Global de Políticas Públicas da instituição. Ele também integrará o Conselho de Administração da Nu Holdings como membro não independente. Na nova função, Campos Neto irá reportar diretamente ao CEO e fundador do Nubank, David Vélez, e liderar a agenda global de políticas públicas