sex, 19 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

CPI é instalada para apurar possível fraude no processo seletivo da Educação

O presidente da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, vereador Maurício Galo del Fabro (PSDB), deferiu na tarde desta quarta-feira (06) a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar supostas fraudes no processo seletivo realizado pela Prefeitura de Livramento para contratar profissionais para a Secretaria de Educação do Município.

O vereador Carlos Nilo será o presidente dos trabalhos. O secretário e o relator devem ser conhecidos em uma votação na manhã desta quinta-feira (07).  O pedido para a abertura da CPI foi feito no fim da semana passada pelos os vereadores Aquiles Pires (PT), Carlos Nilo (Progressistas) e Marco Monteiro (REDE) e contou com a assinatura de mais cinco vereadores.

Na justificativa, os parlamentares afirmaram que querem investigar possíveis irregularidades e ilegalidades ocorridas na seleção, bem como apurar eventual responsabilidade de membros do governo para a contratação de profissionais na área da educação, onde se relatam favorecimento de determinado candidatos em detrimento de outros, conforme dados que chegaram na Câmara.

Por causa do feriado prolongado de Carnaval o expediente da Câmara foi transferido para a tarde. Durante a sessão, o documento foi lido pelo secretário e deferido pelo presidente Galo del Fabro. Durante toda a sessão não houve outro assunto e alguns vereadores declararam sua contrariedade ou, até mesmo – no caso da vereadora Márcia da Rosa – apoio à forma que foi realizado o processo.

Fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) os vereadores Carlos Nilo (Progressistas), Aquiles Pires (PT), Dagberto Reis (PT), Maria Helena (PDT), Ulberto Navarro (PDT), Lídio Mendes (PTB), Romário Paz (MDB), Evandro Gutebier (PRB), Antonio Zenoir (PSD), Marco Monteiro (REDE) e Márcia da Rosa (PSB). A primeira reunião da Comissão acontece amanhã, às 9h.

Reportagem: Rodrigo Evaldt | [email protected]
Fotos: Matias Moura/AP

Aposta inteligente: Como o código promocional da Betano pode mudar seu jogo

Ao fazer apostas esportivas com o código promocional da Betano, o seu saldo inicial é dobrado, alavancando sua banca inicial. O dinheiro extra pode ser utilizado de forma super flexível em todos os esportes que a plataforma oferece.   Mas para utilizar o benefício da melhor forma, é fundamental apostar com estratégia e inteligência. Ao longo do texto, você verá