ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Previsão do tempo no RS: chuva retorna ao Estado no fim de semana

imagem ilustrativa

O fim de semana marca mais uma virada no tempo no Rio Grande do Sul. No sábado (23), há o retorno da chuva na Metade Sul, devido a aproximação de uma frente fria. Há risco para temporais acompanhados de raios e trovoadas, principalmente em áreas próximas ao Uruguai. As precipitações ocorrem durante a tarde.

Também deve chover no Leste, incluindo a Região Metropolitana — devido aos ventos úmidos que sopram do mar —, mas de forma isolada. Entre a Região Central e o Norte, o tempo firme predomina e os períodos de sol garantem mais um dia bastante quente e abafado. O calor afeta todo o Estado. A máxima, de 37ºC, está prevista para Porto Alegre e São Gabriel e a mínima, de 16ºC, para São José dos Ausentes.

Chuva se espalha

 No domingo (24), a instabilidade avança no Estado. São esperados temporais na maioria das regiões, e a chuva vem acompanhada por trovoadas e com elevado volume de água. No Extremo Sul, há potencial para alagamentos com acumulados de até 70mm. O vento ganha força e as rajadas podem alcançar velocidade de até 70km/h.

A temperatura diminui pouco em comparação com os dias anteriores, mas o calor ainda predomina em quase todo o Estado. A mínima, de 16ºC, está prevista para São José dos Ausentes e a máxima, de 35ºC, para Santa Rosa.

Avanço da frente fria

Na segunda-feira (25), a área de instabilidade avança ainda mais, e as precipitações mais intensas migram para a Metade Norte, onde os volumes seguem elevados e mantém o risco para temporais. No Sul, a chuva e o risco para temporais diminuem. A temperatura continua caindo, devido ao vento que sopra do quadrante sul.

Fonte: Gaúcha/ZH

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio