sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Santanenses envolvidos num final de semana de jogos pelo Gauchão de Acesso

Trio santanense apita em Santa Maria com Wagner no apito, Luiz Paulo e Dakimalo como auxiliares

O final de semana será de muito trabalho para os profissionais do futebol e da arbitragem de Santana do Livramento. Pela primeira vez na temporada todos árbitros e assistentes da cidade estarão envolvidos nas escalas do quadro de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol nas duas principais competições do calendário. Além do Campeonato Gaúcho, em andamento desde janeiro, começa também neste final de semana a Divisão de Acesso. Com o inicio da competição os jogadores da cidade que reforçam clubes gaúchos também iniciam suas temporadas em 2019.

Arbitragem

Com duas competições em andamento o que não vai faltar é trabalhos para os profissionais da arbitragem. Por isso Francisco Dias, Luiz Paulo Duarte Rodrigues, Dakimalo Garra Gomes e Wagner Silveira Echevarria estão convocados, sendo que três deles atuam no mesmo confronto. O destino de Francisco Dias é a cidade de Pelotas, na segunda-feira, dia 18. Ele será o quarto árbitro do confronto entre Pelotas e Aimoré no Estádio da Boca do Lobo. O santanense vai atuar ao lado do árbitro principal Lucas Guimarães, dos assistentes Jorge Eduardo Bernardi, Cleber Gilmar Flores e o delegado Edson Machado. Já os demais profissionais vão estrear na Divisão de Acesso no sábado, na cidade de Santa Maria. Wagner será o árbitro principal da estreia do Inter SM e Cruzeiro na competição. Ele terá como assistente número 1 Luiz Paulo Duarte e Dakimalo Garra Gomes. O quarto árbitro do jogo será Andressa Hartmann e o delegado será Hamilton Oliveira Silva.

Os atletas

Dos atletas santanenses que estarão entrando em campo neste final de semana destacaram-se três deles, que iniciam suas caminhadas na Divisão de Acesso.

Marcelinho

Este jogo também terá outro santanense em campo. O Jovem Marcelo Veleda, lateral esquerdo do Cruzeiro, 16 anos, faz sua estreia no profissional. Marcelinho está a quatro anos na base do Cruzeiro e vive sua primeira experiência no futebol profissional com status de revelação do ano do Cruzeiro, clube conceituado nos últimos anos por revelar muitos talentos para a base.

Francis Etóo

Outro santanense que também estreia na Divisão de Acesso é o centroavante do São Borja Francis Etóo. Ele joga domingo em Frederico Westphalen contra o União Frederiquense. O jogador foi ao lado do também santanense Michel Ribeiro um dos destaques do São Borja na Segunda Divisão de 20’8, ano do ano do clube e acabou renovando seu contrato por mais uma temporada.

Natan Soares

Ele tem origem nas quadras mas foi como volante nos gramados que ele conquista seu espaços a cada temporada. Como titular do Passo Fundo, Natan Soares estreia fora de casa no domingo. O Passo Fundo, seu clube, joga contra o Tupi em Crissiumal. O atleta da agência ML3 Footbal o atleta também joga no meio campo é um das pelas do técnico Leocir Dallastra para fazer boa campanha na Divisão de Acesso.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e