qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

SindiSaúde faz assembleia nesta quinta para decidir possível greve

O Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde de Sant’Ana do Livramento convocou uma assembleia com os profissionais que trabalham na Santa Casa de Misericórdia do Município. A informação foi confirmada pelo presidente do SindiSaúde na manhã desta quarta-feira (13). A reunião acontece amanhã à tarde.

Segundo o sindicato, os débitos com os trabalhadores passa de 2 milhões e meio de reais, além dos débitos trabalhistas que já somam mais de 7 milhões.  “O sindicato trabalha aberto à categoria e a vocês da população, por isso a assembleia será em frente a Santa Casa”, disse Silvio Madruga, presidente do SindiSaúde.

Desde 2015, a Santa Casa está passando por uma intervenção municipal. A ideia inicial era que o Governo pudesse reestabelecer a situação de crise que passava a única instituição que faz atendimento pelo Sistema Único de Saúde, em Livramento. A ideia não saiu completamente do papel, e a situação na instituição continua a mesma.

O conselho gestor vem fazendo reuniões para definir quais os próximos passos devem ser seguidos para resolver a crise financeira da Santa Casa.

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul veio a Sant’Ana do Livramento ajudar nas negociações dos médicos que também tem recursos a receber da Santa Casa. Os médicos também estão sem receber um montante que chega a 2 milhões e 100 mil reais.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con