sáb, 5 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Secretaria de Agricultura auxilia produtores na silagem de milho e manutenção de açudes

A Secretaria Municipal de Agricultura do Município através da patrulha agrícola vem atendendo os produtores de forma prioritária na silagem de milho desde janeiro, o início do trabalho foi difícil pelo excesso de chuvas, agora com tempo mais firme a corrida é pelo melhor ponto de corte do milho proporcionando mais qualidade final da silagem.

Abertura e manutenção de açudes

De acordo com a secretária de Agricultura, Caroline Menezes, o Programa vai de encontro a uma necessidade permanente de manutenção dos açudes nas pequenas e médias propriedades do interior do município. “A produção agrícola no município gira em torna da produção de gado de corte, ovinos, grãos e da bacia leiteira e produção de grãos, e ter um recurso hídrico de qualidade é fundamental para manter a quantidade e qualidade na produção”, explica a secretária.

Postado por Matias Moura

Feirões de Negócios da Sicredi Essência movimentaram mais de R$ 4 milhões em cinco cidades do Rio Grande do Sul

A Sicredi Essência promoveu, ao longo do mês demaio, uma série de Feirões de Negócios em cinco municípios do Rio Grande do Sul, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional. As cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui e Cacequi receberam os eventos, que juntos movimentaram mais de R$ 4milhões em negócios fechados. Os feirões reuniram empresas dos setores