seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Senac Santana do Livramento realiza aula experimental do curso Técnico em Finanças

O Senac Santana do Livramento realiza uma aula experimental do curso no dia 26 de fevereiro. A atividade é gratuita e acontecerá às 19h30 na sede da escola, localizada na rua Duque de Caxias, 2049. A aula será ministrada pelo docente Cirumberto Cezar do Santos e tem vagas limitadas.

O Técnico em Finanças executa e monitora diversos serviços financeiros relacionados aos processos de tesouraria, contas a pagar, contas a receber, captação e aplicação de recursos financeiros e orçamento empresarial, com a finalidade de acompanhar a saúde financeira e apoiar o processo de análise e proposição de melhorias para o desempenho econômico-financeiro das organizações.  Esse profissional pode atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nos segmentos do Comércio, Serviços e da Indústria, de micro a grande porte.

Sobre o palestrante

Cirumberto Cezar do Santos é graduado em Administração de Empresas, pós-Graduado Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas pela UNIPAMPA – Campus Santana do Livramento e Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Antenor Gonçalves Pereira- GETECO de Bagé.

Os interessados podem realizar inscrição pelo site www.senacrs.com.br/santanadolivramento na aba ‘Eventos’. Mais informações pelo telefone (55) 3244-4253.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto