Um homem de aproximadamente 25 anos que furtou objetos de um estabelecimento comercial na avenida João Goulart, no último domingo (03), foi preso na tarde desta terça-feira (05). A prisão se deu depois que o jovem voltou ao local do crime, e ficou observando a loja do outro lado da rua. Ao perceber a movimentação estranha, a proprietária do comércio verificou as imagens de câmeras de segurança e constatou que se tratava do mesmo homem que teria furtado a loja no início da semana.
A Brigada Militar foi chamada e, ao chegar no local, revistou o indivíduo, constatando que não havia nada com ele. Os policiais confirmaram que se tratava do mesmo homem, e o prenderam. Ele foi levado ao Pronto Atendimento Médico e depois a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência.
O homem de nacionalidade uruguaia tem três folhas de passagens na polícia do país vizinho. Logo em seguida foi solto pela Polícia civil.


Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi
A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a