qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Grêmio reabre processo de compra da Arena

O Grêmio reabrirá o processo de compra da Arena, imbróglio que se arrasta desde a última gestão do presidente multicampeão Fábio Koff, que iniciou a tratativa. De lá para cá, muitas idas e vindas aconteceram. O atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, retomou este projeto com mais afinco o ano passado.

“Concluído o processo do entorno, reabriremos o processo de compra do estádio de forma

obstinada para, definitvamente, a Arena ser propriedade exclusiva do Grêmio num curto espaço de tempo.”

Romildo revelou que teve uma reunião com o Tribunal de Contas do Estado, prefeito Nelson Marchezan Júnior e governador Eduardo Leite para tratar do assunto. Em dezembro do ano passado, o TCE emitiu medida cautelar suspendendo as negociações do Executivo com a empresa Karagounis para a execução das obras do entorno da Arena do Grêmio.

Neste sábado, em vídeo publicado nas redes sociais, Romildo prestou esclarecimentos acerca de todo o processo e disse que, finalizada as obras no entorno do estádio, o Grêmio, com afinco e obstinação irá buscar ser possuidor definitivo da Arena.

“O que nós queremos é antecipar em 13 anos o controle de todo o complexo da Arena (no contrato o prazo de cessão encerra em 2032)”. Romildo frisou que neste monento o Grêmio faz uso do estádio, dos vestiários mediante pagamento para a empresa responsável pela administração. O mandatário tricolor diz que o Grêmio ser dono da Arena é uma questão de autoestima, e claro, com isso fazer novos planos de sócios, melhorar o perfil do clube e dinamizar todas as cadeias econômicas envolvidas.

Fonte: Correio do Povo

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con