qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Secretário reafirma que obras no beco da Belizária já começaram “oficialmente”

As obras previstas para começar nesta terça-feira (29) no Beco da Belizária ficaram para depois. Uma reunião ontem entre o prefeito e moradores do local foi finalizada com mais uma promessa, que mais uma vez não foi cumprida.

“Ontem eu e o Márcio fomos ontem na prefeitura e esperamos até o prefeito nos atender. Agora a gente está esperando que eles venham fazer essa obra porque está marcando chuva para sexta. Eles somente estão nos mentindo”, disse o morador Nei Lopes.

A galeria apresenta problemas desde maio de 2018. Em setembro, durante um temporal o caso ficou mais grave, depois que parte da laje desabou. Os moradores enfrentaram enchentes e convivem com o risco de acidentes, já que a galeria tem com inúmeros buracos.

Como se não bastasse a situação complicada, a rua está interrompida há meses e ainda não previsão para a solução. “A esperança é a última que morre a gente está aguardando que venham fazer o que nos prometeram” disse Marcio da Silva, representante comercial.

“Ainda há esperança. Pouca, mas há, pois o prefeito não teve a mínima consideração, infelizmente ele só nos mente”, disse Nei.

Apesar de não haver operários no beco pela manhã, ainda no início da tarde o secretário de Obras, Ricardo Dutra, disse que oficialmente os trabalhos já iniciaram.  “A empresa já está contratando pessoal, comprando as madeiras e produzindo as formas. Hoje chega uma escavadeira para limpar mais o local e iniciar a instalar as formas para colocar o concreto das laterais”, disse Dutra.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo