qui, 12 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Médicos confirmam cirurgia de Bolsonaro para 2ª-feira após avaliação pré-operatória

(Reuters) – A equipe médica responsável por operar o presidente Jair Bolsonaro confirmou a realização da cirurgia na segunda-feira após realização de avaliação clínica pré-operatória, exames laboratoriais e de imagem com resultados normais neste domingo, informou o hospital Albert Einstein em boletim médico.

“A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal está confirmada para amanhã (28/01)”, disse a equipe médica do hospital no boletim.

A cirurgia, prevista para ocorrer logo no início da manhã de segunda-feira, vai retirar a bolsa que o presidente usa desde que passou por duas operações de emergência no ano passado devido a um atentado a faca sofrido em setembro, durante a campanha presidencial, em Juiz de Fora (MG).

Segundo informações divulgadas na sexta-feira pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Santana do Rêgo Barros, a recomendação dos médicos é de repouso absoluto nas 48 horas após o procedimento cirúrgico. Em função disso, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a Presidência neste período.

O porta-voz afirmou ainda que, no total, o presidente deve permanecer por 10 dias em São Paulo. Ele disse que, após as primeiras 48 horas, Bolsonaro passará a estabelecer contatos com auxiliares mais próximos.

Bolsonaro, de 63 anos, foi alvo de uma facada em Juiz de Fora (MG), durante ato de campanha em setembro, tendo que passar por uma delicada cirurgia de emergência na Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal.

Na semana seguinte, já internado em São Paulo, passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal depois que exames detectaram aderência nas paredes do intestino.

Fonte : Agência Reuters

Notícias do dia por Germano Rigotto

Minha Opinião 👆 Mesmo com o cenário externo gerando instabilidades e o Governo Federal errando na política fiscal, o BC exagera no aumento da Selic gerando problemas para o crescimento do país, dificuldades para as empresas e, aumentando absurdamente o custo para a rolagem da dívida ( hoje o custo da rolagem já está em mais de R$ 500 bilhões

Leilão de semoventes da Brigada Militar

A Brigada Militar em conjunto com a CELIC – Central de Licitações, promove leilão de semoventes. Na oportunidade serão lançados a venda 80 bovinos e 250 ovinos, todos pertencentes a carga da Brigada Militar, oriundos do Centro de Treinamento e Patrulhamento Rural Coronel Ayrton Balcemão Rodrigues, Santana do Livramento. Valor mínimo: CONFORME VALOR DE CADA LOTE Critério de julgamento: MAIOR

⚠️Copom eleva Selic em 1pp, para 12,25% ao ano

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic, juros básicos da economia, em 1 ponto percentual, para 12,25% ao ano. A alta consolida um ciclo de contração na política monetária. Após passar um ano em 13,75% ao ano, entre agosto de 2022 e agosto de 2023, a taxa teve seis cortes de 0,5 ponto e um