sex, 9 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Caçador desaparece no interior do município quando perseguia Javali  

Equipe de busca na Estância São Roberto na tarde deste Domingo: Foto Marcelo Pinto

Caçador desaparece no interior do município quando perseguia Javali

Um mistério ronda os campos da fronteira. Na tarde deste sábado (26) um grupo de 10 caçadores da cidade de Erechim foram até a Estância São Roberto localizada no interior de Livramento para caçar Javalis. Após uma longa caminhada o grupo parou para se refrescar quando um javali passou próximo deles seguido por um dos cachorros. Dois dos caçadores resolveram ir atrás. Um deles vendo que a busca iria ficar complicada devido a mata fechada decidiu retornar mas o outro continuou. Desde este momento não se tem mais notícias do caçador.

Desesperados e sem notícias do amigo que sumiu na mata fechada, os outros caçadores acionaram a Brigada Militar que desde ontem está na região que fica próxima à cidade de Quaraí procurando o rapaz quem tem 26 anos.

Neste Domingo as buscas retornaram através da Patrulha Rural e do Pelotão Ambiental da BM com o apoio de três Drones sendo um deles do Grupo A Plateia, e assim uma grande varredura foi feita na área mas infelizmente Anderson não foi encontrado. Cães farejadores da Polícia uruguaia também estão sendo utilizados nas buscas.

A Família do jovem desaparecido está se deslocando para Santana do Livramento para auxiliar nas buscas. A equipe de resgate que foi até a localidade neste domingo hoje foi coordenada pelo Comandante do 2º RPmon, Coronel Otero que disse que todos os esforços serão tomados para encontrar o caçador. Já o armamento que estava de posse dos outros caçadores é totalmente regularizado , mas mesmo assim por questão de precaução as armas foram apreendidas até que as buscas sejam encerradas.

Conforme informações da BM o trabalho de busca irá continuar nesta segunda-feira.

Nota Oficial Liderança da Oposição

    A decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ignorou deliberadamente a decisão soberana de 315 deputados federais, é mais um capítulo da escalada autoritária que se impõe sobre o Estado de Direito no Brasil. Quando um único ministro escolhe desconsiderar, de forma explícita, a vontade expressa da maioria do Parlamento brasileiro, ele não ataca apenas um deputado —

Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove evento para discutir a segurança do trabalho no campo

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Livramento promove no dia 17/5, a partir das 19h, na Sala Cultural (rua dos Andradas, 682) evento dirigido para os trabalhadores assalariados rurais do município para discutir a segurança do trabalho no campo. O encontro contará com a participação do auditor do Ministério do Trabalho, Sérgio Garcia e do vice-presidente da Federação