qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Vice-prefeita é recebida por diretores da ACIL

Mari Machado destacou que irá buscar recursos para a cidade em Brasília durante reunião com o Ministro Chefe da Casa Civil Onix Lorenzoni

O Presidente da ACIL Jairo Zamberlan recebeu na manhã desta quinta-feira, 24 de janeiro, a Vice-Prefeita de Sant’Ana do Livramento Mari Machado Trindade, na oportunidade estava acompanho dos vices Antonio Righi e Gustavo Staevie.
A pauta da reunião foi a agenda que a Vice-Prefeita Mari tem com o Ministro Chefe da Casa Civil Onix Lorenzoni em Brasília. Mari Machado falou aos diretores da entidade sobre os projetos e as demandas que pretende tratar com o Ministro Lorenzoni, e ouviu dos diretores assertiva da importância desses temas para a comunidade santanense.
Dentre as demandas foi destacado as ações ligadas à infra-estrutura, a verbas e emendas parlamentares, bem como questões ligadas aos problemas decorrentes das fortes chuvas dos últimos dias e que atingiram a cidade.
Mari Machado deu ênfase também às demandas: limpeza das galerias da Av. João Goulart, construção de uma nova laje para o Beco da Belizária para maior segurança dos moradores, urbanização, florestamento e reassentamento dos moradores das áreas com caminho das águas do Arroio Carolina desde a ponte do Planalto até o Bairro São Paulo, emenda parlamentar para iluminação do Parque Internacional, federalização da estrada do Espinilho até a Vila Thomaz Albornoz, projeto Ferradura dos Vinhedos, sobre os programas Travessia Urbana e Avançar Cidades, sendo que neste último existem recursos aprovados.
A Vice-prefeita, no final da reunião, se disse convicta de que tratar destes temas e alcançar resultados será um passo importante para o desenvolvimento da cidade.
*contribuição de Maira Araujo – Executiva ACIL

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con