qua, 30 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

A advocacia como a voz da cidadania

Carolina Normey, advogada, membro da Comissão Estadual da Mulher da OAB RS, presidente da Comissão da Mulher Santana do Livramento, membro da Comissão da Criança e do Adolescente e secretária Geral da Subseção de Santana do Livramento. ([email protected])

O papel do advogado na criação de teses e mudanças sociais

Carolina Normey é advogada, membro da Comissão Estadual da Mulher da OAB RS, presidente da Comissão da Mulher Santana do Livramento, membro da Comissão da Criança e do Adolescente e secretária Geral da Subseção de Santana do Livramento. Especialista em Direito do Consumir, Família Sucessões e Processo Civil. Carolina começou jovem na militância da advocacia e acredita que o trabalho do advogado é de suma importância para a construção de uma comunidade mais justa.
“As mudanças de paradigmas e criação de jurisprudências se dão graças ao esforço e trabalho de um profissional que zela pelo interesse do seu cliente. O resultado obtido é sempre fruto deste esforço, muitas vezes pouco valorizado”, comentou.
Carolina lembra ainda que o embate jurídico nem sempre é o melhor caminho, “advogar nem sempre é brigar bem, mas zelar pelo melhor interesse da parte, isto quer dizer que um acordo pode ser um resultado mais que satisfatório e não sinal de fraqueza”, lembrou. A advogada é defensora da Mediação, uma prática na solução de conflitos que pode gerar economia de tempo, finanças e mesmo do emocional e se tornar mais satisfatório para as partes, quando elas podem de fato resolver problemas que ultrapassam o que está dentro do processo.
Reconhecida como jovem liderança, Carolina Normey acredita que o papel do advogado é ser voz da comunidade e esta luta muitas vezes se faz da defesa de um cidadão diante de grandes empresas, conglomerados econômicos ou instituições, “não podemos nos conformar, é assim que as mudanças acontecem”. dormientibus non succurrit jus: O Direito não Socorre aos que Dormem.

Carolina Normey, advogada, membro da Comissão Estadual da Mulher da OAB RS, presidente da Comissão da Mulher Santana do Livramento, membro da Comissão da Criança e do Adolescente e secretária Geral da Subseção de Santana do Livramento. ([email protected])

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já