sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Calor predomina nesta terça, mas chuvas retornam ao estado a partir de quarta-feira

Esta terça-feira será de calor em todo o Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação

O boletim meteorológico divulgado pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura destaca que uma massa de ar seco domina o tempo nesta terça-feira (22) no Rio Grande do Sul. Dessa maneira, o dia será de sol em todas as regiões. As nuvens aumentam no Leste no período da tarde, em especial no Litoral devido aos ventos vindos do mar. O calor predomina em todo o estado.

Na quarta-feira (23), volta a chover em todo o Rio Grande do Sul, mas em forma de pancadas rápidas e isoladas. Por causa do calor e da umidade, as chuvas serão típicas de verão. Haverá potencial para temporais isolados com risco de granizo e ventos em forma de rajadas, especialmente no Meio Oeste. As temperaturas seguem elevadas e a sensação será de bastante calor.

Na quinta-feira (24), as instabilidades perdem força, mas ainda ocorrerá chuva no final da tarde com trovoadas isoladas no Oeste e no Norte. Nas demais áreas o sol aparecerá com variação de nuvens. O tempo seguirá quente. Para os próximos dias a tendência será de tempo firme e com temperaturas elevadas pelo RS.

Postado por Matias Moura

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual