seg, 20 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Profissionais da Beleza no Variedades

Nossa capa:

A cabeleireira Sandra Saravia embelezando a sua querida cliente Bruna Holtz. Sandra tem 41 anos de experiência na profissão e é representante da Associação de barbeiros, cabeleireiros e similares de Santana do Livramento.

 

Quem não gosta de se sentir bonito? Nos dias de hoje a aparência é o cartão de visita, por isso estar bem com sua aparência é fundamental para uma vida pessoal e social mais realizadora.

É necessário manter o corpo em perfeita harmonia e saúde, possibilitando uma vida mais otimista e satisfatória.

A Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012, consiste numa lei federal, que tem como objetivo preservar os direitos dos profissionais esteticistas, cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores.

Estes são profissionais que exercem atividades de higiene e embelezamento capilar, estético, facial e corporal dos indivíduos.

Temos orgulho em trabalhar com uma categoria de profissionais tão dedicados e especiais na vida de muitos homens e mulheres. São responsáveis por transformar, valorizar e destacar a beleza de cada pessoa.

Parabéns e o nosso muito obrigado a todos os profissionais da beleza que, de alguma forma, transformam a vida de milhões de brasileiros e brasileiras! Afinal, trabalhar para melhorar a autoestima das pessoas é um serviço único!

Por Abdon Barretto Filho: Abdon Barretto Filho foi indicado como finalista do Digital Transformation Awards 2025

Abdon Barretto Filho é Economista, Mestre em Comunicação Social especializado nas aplicações da Economia, Comunicação e Marketing nas Cidades (City Marketing), Empresas e Entidades, incluindo a Economia do Turismo, Marketing Turístico, Marketing de Relacionamento, Desenvolvimento de Novos Negócios, entre outras atividades. Nascido na Bahia e radicado no Rio Grande do Sul desde 1983, tem contribuído nos setores privados e públicos,

Por Jerônimo Goergen: O fortalecimento do setor cerealista brasileiro

  O setor cerealista brasileiro vive um novo momento. De Norte a Sul do país, empresas que atuam na originação, armazenagem, beneficiamento e comercialização de grãos consolidam seu papel estratégico dentro do agronegócio nacional. Depois de anos lutando por reconhecimento e condições justas de concorrência, o segmento conquistou um espaço que há muito tempo merecia ocupar. Tivemos avanços significativos. Um