qui, 12 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Vereador pede orações por Livramento e critica Governo Ico mais uma vez

Melado disse que Prefeito Ico ainda é seu amigo, mas um mau administrador pelas escolhas que fez e pelas pessoas que tem na sua volta. (Foto: Arquivo/Marcelo Pinto/AP)

Ao saber que secretário geral de governo assume pasta da Saúde, Melado se diz triste e indignado

Em entrevista para a rádio RCC FM nesta semana, o vereador Lídio Mendes (Melado) fez novamente sérias críticas ao Governo Ico Charopen e seus secretários. Melado começou falando da sua indignação com um orçamento que espera há quase dois anos para sacos de cimento. A idéia era construir uma parceria com a comunidade próximo do CAIC para construir uma calçada. A confecção desta pequena obra seria uma parceria com a comunidade que faria rifas e comprariam cimentos em parceria com a prefeitura, mas até o momento, segundo o vereador, não recebeu resposta de um pedido de orçamento para a secretaria de obras.
Melado disse que está tentando trabalhar, mas que não existe diálogo com o prefeito ou seus secretários e afirmou que mesmo quando o prefeito promete ajudar, as coisas não acontecem isto porque até o presente momento o vereador representou demandas de diversas ruas e localidades, mas que nada foi feito e citou também a Rua Telmo Castro de Oliveira.
O vereador disse que é cobrado todos os dias, que é órgão fiscalizador e que não pode se calar diante das demandas do povo que ele representa. “Eu não posso pegar uma máquina e consertar, porque posso ser denunciado e perder o mandado, 99% dos meus pedidos eu não consigo, por que falam que é vereador da oposição”, disse ainda.
Melado ainda questionou qual seria o interesse da administração? “Nós podemos ajudar, mas vai para dois anos em março que fiz um pedido para arrumar calçada da rua General Filho até o CAIC e nada” disse. Melado classificou o caso como incompetência.
O vereador levou fotos para o estúdio e disse que gostaria que o prefeito e o secretário vissem e falou que representava um povo sofrido. “A incompetência está na cara, se estou errado que o povo me critique”.
Sobre 2019, ele falou que gostaria de ter esperança. “Soube que um secretário pegou a Saúde e estou triste e indignado. Pegou a secretaria da vice-prefeita, entrou e demoliu, ela estava fazendo um excelente trabalhou, mas ele demoliu as secretarias, agora a melhor secretaria que era a Saúde, porque tinha Posto Médico funcionando, dois anos sem reclamação da Saúde da secretaria comandada pelo Aragon. Agora este gênio, pelo amor de Deus, tomara Deus! Temos que rezar, para que Santa Ana que nos proteja por este mau administrador que meu amigo coloca lá. O que este prefeito genérico fez? O que ele fez de bom? Vai para um ano que ele está La e piorou” disse Melado.
O vereador salientou que não quer apenas criticar, mas sim que quer ajudar, contudo não a atual administração do jeito como está.
Sobre a proposta do PTB compor o Governo em 2019, Melado disse que teve uma reunião, mas que ele, ‘vereador Melado’ desse governo não participaria e ainda complemento dizendo que 90% dele é incompetente e arrematou: “enquanto este cidadão estiver do lado dele, que só complica a vida, ele fez más escolhas” disse que não participaria. “O DAE e Saúde trabalhavam bem, mas foi mexer e vai ser um caos com este novo secretário” e frisou que o novo secretário afundaria a secretaria como fez com a outra que assumiu.
“Ele manda na Câmara, manda nas secretarias e no Prefeito” disse Melado referindo-se ao Secretário Geral de Governo.
Sobre a eleição na Câmara para presidente do Legislativo, Melado agradeceu a conduta do vereador Garrão que teria sido um homem de coragem e que não teve apoio do partido ou do prefeito que é do PDT. “Ofereceram cargo ao Garão para ele desistir de concorrer, mas ele não aceitou. Quiseram comprar ele com cargo e não o fez” disse Melado sobre o amigo vereador.
Melado anunciou que está ingressando com vários Pedidos de Informação ao Poder executivo e que jamais deixará de fiscalizar o que é feito com o dinheiro público e frisou: “Quem diz a verdade, quem fala a verdade não merece castigo”.

Melado disse que Prefeito Ico ainda é seu amigo, mas um mau administrador pelas escolhas que fez e pelas pessoas que tem na sua volta. (Foto: Arquivo/Marcelo Pinto/AP)

Notícias do dia por Germano Rigotto

Minha Opinião 👆 Mesmo com o cenário externo gerando instabilidades e o Governo Federal errando na política fiscal, o BC exagera no aumento da Selic gerando problemas para o crescimento do país, dificuldades para as empresas e, aumentando absurdamente o custo para a rolagem da dívida ( hoje o custo da rolagem já está em mais de R$ 500 bilhões

Leilão de semoventes da Brigada Militar

A Brigada Militar em conjunto com a CELIC – Central de Licitações, promove leilão de semoventes. Na oportunidade serão lançados a venda 80 bovinos e 250 ovinos, todos pertencentes a carga da Brigada Militar, oriundos do Centro de Treinamento e Patrulhamento Rural Coronel Ayrton Balcemão Rodrigues, Santana do Livramento. Valor mínimo: CONFORME VALOR DE CADA LOTE Critério de julgamento: MAIOR

⚠️Copom eleva Selic em 1pp, para 12,25% ao ano

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic, juros básicos da economia, em 1 ponto percentual, para 12,25% ao ano. A alta consolida um ciclo de contração na política monetária. Após passar um ano em 13,75% ao ano, entre agosto de 2022 e agosto de 2023, a taxa teve seis cortes de 0,5 ponto e um