qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Criminosos fogem de presídio em Passo Fundo – são considerados perigosos

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (12), quando 17 presos do regime fechado fugiram do Presídio Regional de Passo Fundo no Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Superintendência dos Serviços Penitenciários, três bandidos invadiram o local com uma caminhonete S10. Eles usaram o veículo para arrombar o portão principal.

Os presos acessaram o pátio do presídio depois de terem feito um buraco na parede de uma das celas e se esconderem no forro. De acordo com a polícia, os presos são considerados perigosos.

A caminhonete usada para arrombar o portão foi abandonada no local e todos fugiram a pé. A Brigada Militar e Polícia Civil fazem buscas na região.

Os três homens que invadiram o presídio ainda não foram identificados. A Susepe analisa imagens das câmeras de segurança do presídio

A Superintendência dos Serviços Penitenciários abriu uma investigação para apurar as responsabilidades. De acordo com a Susepe, o Presídio Regional de Passo Fundo tem capacidade para 300 presos, mas atualmente tem 750 detentos no local.

Confira a lista de fugitivos:

Rafael Lopes dos Santos

Clederson dos Santos Ramos

Cesar Moraes da Silva

Mauricio da Silva Dos Santos

Gabriel dos Santos Dela Mea

Raimundo Natalício dos Santos

Andre Tiago Teixeira

Leandro Dutra

Mateus Mariano

João Vitor Lenhardth Miri

Eliseu Benites

Alex Brito Sereta

Tiago Cardoso Lopes

Vinicius Luan Silva

Vilmar Jorge da Silveira

Gilso da Silva Alves

Anderson Luis Fernandes

FONTE: Portal G1

Fotos Divulgação SUSEPE/Passo Fundo

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além