seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

“Estou sendo ameaçada e perseguida”

Vice-prefeita Mari Machado faz fortes declarações na RC FM

Mari Machado fez fortes declarações na rádio RCC FM na tarde desta quinta-feira (10). Durante o Programa Conversa de Fim de Tarde, dentre as várias perguntas feitas, Mari respondeu mais uma vez que jamais foi consultada sobre a ideia da OSCIP e aconselhou as pessoas a ingressarem na Justiça para buscar os seus direitos, assim como ela. Mari disse que depois da saída oficial do PSB do governo, agora sente a liberdade de fazer as análises e críticas que tem direito como vice-prefeita e cidadã. Mari ainda alegou que está sendo ameaçada e perseguida, inclusive de ser expulsa de sua sala na Prefeitura. Mari disse ainda que teve a internet e o telefone cortados de sua sala, além de sua única assessora ter sido assediada e solicitada a filiar-se no PDT, partido do prefeito Ico. Mari alegou que tal ameaça foi feita pelo atual Secretário Geral de Governo. Mari registrou o caso na Delegacia de Polícia e também acionou o Ministério Público.

“Lamentavelmente eu estou impedida de opinar dentro da administração e estou buscando isso por via judicial, fui eleita e tenho que ser respeita como vice-prefeita e como ser humano, Não posso viver sob ameaça. Estou vivendo um assédio moral e sendo vítima de machismo dentro da Prefeitura”.

Ainda sobre a OSCIP, Mari disse quem em 2017 a Prefeitura gastou apenas 8 milhões em um ano com a contratação de professores, e que se surpreende ao ver o Governo pagando quase 10 milhões por apenas seis meses, “não concordo com isso” disse.

Sobre o número de CCs (Cargos de Confiança) Mari disse que o combinado no plano de Governo seria de apenas 70 CCs, atualmente, em consulta no Portal da Transparência, a prefeitura possui 106 CCs, lembrando que o PSB saiu do Governo em definitivo.

A vice-prefeita ainda disse que considera um desrespeito o que acontece com os servidores e professores com salários atrasados. Confira mais sobre a entrevista no vídeo.

Confira mais sobre esta entrevista em A Plateia impresso no final de semana.

Confira trecho da entrevista na RCC FM

Foto Marcelo Pinto

Conversa de Fim de Tarde (10/01/2019)Apresentação: Keila LouzadaAssista em HD: www.aplateia.com.br

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do