ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Veículo capota em pista coberta de lama

Fato acorreu na manhã de sexta-feira na Avenida Dom Pedro II que ficou coberta de barro após a forte chuva da madrugada

Um grande susto. Na manhã desta sexta-feira (21) a motorista de um veículo IPANEMA/Preto, acabou perdendo o controle na Avenida Dom Pedro II próximo ao curralão, por consequência da pista estar coberta de lama trazida da enxurrada, e capotou. O fato ocorreu por volta das 8 horas da manhã quando a pista principal ainda estava bastante coberta por uma camada espessa de barro que foi trazida pela chuva da madrugada.
O veículo transitava no sentido centro/bairro quando acabou deslizando pela pista e batendo no cordão da calçada o que acabou causando o capotamento. A Brigada Militar, agentes de transito e o SAMU foram acionados para prestar atendimento a ocorrência. O transito ficou interrompido até que a condutora fosse removida pelo Socorro Médico que chegou logo em seguida. A Mulher foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia para fazer procedimentos médicos e segundo informado pela assessoria do hospital após realizar alguns exames foi liberada sem nenhum tipo de ferimento. Já o carro foi removido para o deposito do DETRAN deste município.
O transito ficou lento na região por causa do acidente, sendo liberado mais tarde e mesmo assim os motoristas não se arriscaram passar pelo trecho em alta velocidade. Cerca de suas horas antes do capotamento uma forte chuva atingiu a fronteira causando alagamentos em diversas ruas, inclusive na Avenida João Goulart que ficou coberta de água que foi escoada para a Avenida Dom Pedro II levando junto todo o tipo de sujeira inclusive a lama que acabou causando o acidente.
Sobre a chuva. Segundo a Metsul meteorologia choveu 250mm em apenas uma semana em nossa região causando grandes transtornos em várias cidades fronteiriças.

Matias Moura – contatomatiasmoura@hotmail.com