ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Rotary Armour com nova presidente

Gisela Alvarez,eleita presidente do Rotary Armour (Foto: Elis Regina/AP)

Nesta semana foi eleita Presidente do Clube Rotary Armour, por unanimidade entre os colegas, a roratiana Gisela Alvarez para o período de 2019 e 2020. Gisela que atualmente exerce o cargo de vice-presidente, assumirá os trabalhos em junho de 2019. Gisela disse estar muito feliz de continuar na Diretoria e ter ao lado colegas importantes para continuar os trabalhos sociais do Rotary. Uma das ações mais importantes, o Semeador Social, já está garantido e nas primeiras semanas de janeiro de 2019 mais uma edição será lançada pelo Clube. Outos projetos também estão em andamento pela nova Diretoria.

A trajetória de Gisela Alvarez

Nascida na vizinha cidade de Quaraí, a mais nova eleita Presidente do Rotary Club de Livramento Armour escolheu SantAna do Livramento para viver, há dezoito anos.
Iniciou sua trajetória profissional ainda muito jovem na sua cidade natal, onde os primeiros passos na área contábil foram dados junto à tradicional e conceituada empresa de fabricação de móveis de sua família, na cidade de Quaraí. Na sequência, já em Porto Alegre, integrou o corpo funcional da área técnica e econômica do então Banco Meridional do Brasil.
Atua no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, desde o ano de 1994, como Auditora Pública Externa – Nível Máximo, dirigindo trabalhos de auditoria e de fiscalização de recursos públicos em diversos órgãos estaduais e municipais. Em Sant’Ana do Livramento fixou raiz desde o ano de 2000, quando aqui chegou para agregar-se ao corpo técnico de auditoria do Tribunal de Contas do Estado que, naquele então, iniciava sua trajetória como sede regional de fiscalização nesta fronteira.
No decorrer destes 18 anos em que a cidade de Livramento lhe acolheu, tem sido participativa em vários projetos e ações de caráter social e filantrópico, estando, na medida de suas condições de tempo disponíveis, atuante e colaboradora junto a entidades filantrópicas, sociais e culturais deste Município, também o fazendo na cidade de Rivera. Atuou, ainda, como voluntária em filantropia na cidade de Porto Alegre durante os quase 15 anos em que lá residiu.
É membro do Rotary Club de Livramento Armour – Distrito 4780, desde o ano de 2013 e Diretora Social da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sant’Ana do Livramento – Gestões 2014-2015, 2016-2017 e 2018-2019.
Tem destacada atuação junto ao Rotary Club de Livramento Armour, desde o ano de 2013, participando ativamente das ações ligadas à Comenda “Semeador Social”, evento festivo de concessão de láureas a empresas e pessoas desta fronteira e outras localidades, que tem o objetivo de arrecadar fundos para ajuda a pessoas e entidades filantrópicas.
Como Presidente do Rotary Club Armour, a partir de 2019, intenciona encaminhar projetos de relevância junto ao Rotary Internacional e Fundação Rotária, objetivando apoiar a Santa Casa de Caridade de Livramento, lares de amparo a crianças e idosos e, ainda, ações de filantropia junto às comunidades carentes de nossa cidade.

Gisela Alvarez,eleita presidente do Rotary Armour (Foto: Elis Regina/AP)