qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Governador, vice, senadores e deputados eleitos em 2018 no RS são diplomados

O futuro governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o vice Ranolfo Vieira Júnior (PTB), deputados estaduais e federais e senadores eleitos no estado foram diplomados nesta quarta-feira (19) na capital gaúcha. A cerimônia realizada na Casa da Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) marca a diplomação marca o encerramento do chamado período eleitoral.Os eleitos no pleito de 2018 subiram ao palco após as 17h30. Na abertura da solenidade e durante a diplomação, gritos de “Lula” e “Bolsonaro” se misturavam na plateia do espaço, que ficou lotado.

Após a entrega dos diplomas, Leite fez um pronunciamento em tom amistoso, prometendo trabalhar para todos os gaúchos.”Numa eleição, é próprio que nós debatamos a divergência. Desde que me elegi governador, tenho procurado conversar com todos, aqueles que concordam e os que discordam de mim”, afirmou Leite. “Juntos temos de trabalhar reconhecendo os pontos que nos unem”, completou.

Diplomação dos eleitos em 2018 marcou o encerramento do chamado período eleitoral .

Ao todo, além do governador e do vice, os senadores Luiz Carlos Heinze (PP) e Paulo Paim (PT), 31 deputados federais e 55 deputados estaduais foram convidados a receber os diplomas nesta quarta.Entre os que compareceram, estavam o deputado federal Marcel van Hattem (Novo), que foi o mais votado no estado, com 349,8 mil votos, e o deputado estadual Luciano Zucco (PSL), que também liderou em número de votos, sendo escolhido por 166.747 eleitores.Eleitos deputados federais, Onyx Lorenzoni (DEM) e Osmar Terra (MDB) não compareceram à cerimônia. Ambos foram anunciados como ministros da Casa Civil e da Cidadania, respectivamente, no governo Bolsonaro.

Também eleito deputado federal, Paulo Pimenta (PT) não foi ao evento. Assim como os eleitos deputados estaduais Zilá Breitenbach (PSDB) e Adolfo Brito (PP).Os suplentes poderão retirar os diplomas a partir do 7 de janeiro de 2019 no gabinete da presidência do TRE-RS (Rua Duque de Caxias, 350).

 

Fonte G1 Rs

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con