ter, 30 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

URGENTE – RS tem alerta de temporais e granizo nesta segunda-feira

 

IMAGEM | Temporais e chuva chegaram ao Extremo Sul gaúcho. O registro é de Santa Vitória do Palmar por Fábio Treichel.

A metade Sul do Estado deve ser a primeira região a ser atingida pelas precipitações

A segunda-feira (17) será marcada por temporais em todo o Rio Grande do Sul. A primeira região atingida é a metade Sul, onde a nebulosidade aumenta durante a manhã e já pode chover antes das 12h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso alertando sobre a possibilidade de tempestade entre 16h e 23h59min desta segunda nas áreas da Campanha, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central e Litoral.

TEMPO | Centro-Sul do Uruguai e o Extremo Sul gaúcho tapados de nuvens com chuva e temporais. Norte do Uruguai e quase todo o Rio Grande do Sul com calorão e nada de nuvens.

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 Km/h e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Já nas áreas central e norte do Estado a chuva ocorre à tarde, na forma de pancadas rápidas. Por conta da nebulosidade na metade sul, as temperaturas não sobem tanto quanto nas áreas a norte, onde a sensação é de abafamento.

O calor segue na terça-feira (18) em todo o Estado. Com a temperatura alta e a umidade disponível na atmosfera, há formação de chuva no período da tarde, com risco para temporais. De acordo com a Somar Meteorologia, os ventos podem chegar a 70 km/h durante a chuva, que pode ter queda de granizo no leste do RS.

ALERTA | Risco de temporais em diversas regiões gaúchas da tarde para a noite. Área metropolitana tem risco. Possibilidade de vendavais pela mudança do tempo com temperatura muito alta, acima de 35°C.

Postado por Matias Moura

MUITO OBRIGADO

Gilberto Jasper Jornalista/gilbertojasper@gmail.com “A gratidão ou agradecimento é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona”. Infelizmente o termo “gratidão” virou slogan, chavão, lugar-comum. É

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só