seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Homem morre após forte descarga elétrica

O médico veterinário, ginete e domador Aluízio Perez, 24 anos, morreu durante a realização de um remate na Cabanha Veio D’Água, em Piratini. A causa da morte foi um choque elétrico (eletroplessão). O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (14).

Segundo a Rádio Difusora de Bagé, por volta das 23 horas, Perez foi dar uma informação no microfone sobre uma égua que não fazia parte do lote a ser leiloado no evento e ao pegar o segundo microfone, ele sofreu um choque elétrico violento, falecendo na hora.

Lulu, como era conhecido, é natural de Bagé, conquistou vários prêmios, entre eles o 1º lugar no Redomão da Lagoa, em 2016. Também era conhecido no meio campeiro, por participar de vários eventos relativos ao cavalo crioulo, como o Freio de Ouro.

Fonte: Caderno 7

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem