sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Concurso ‘Minha ceia de Natal’ tem seus finalistas

Parceria com o Super 300 beneficiará uma família escolhida por voto popular

Foram mais de 70 cartinhas enviadas para a Redação do Jornal A Plateia durante o período de incrições. A Comissão responspável fez a separação de acordo com os termos do Regulamento. Cinco semi-finalistas foram visitados pela Comissão e os três finalistas definidos nesta semana. As histórias de cada família serão conhecidas em vídeo a partir de segunda-feira (17) no site e reeds sociais do Jornal A Plateia.
A comunidade terá papel importante na fase final do conscurso, já que a família vencedora do vale compras de R$ 300,00 do Supermercado 300 será escolhida por voto, ou seja, a história mais votada no site será declarada a vencedora do concurso.
As histórias em vídeo serão contadas na próxima semana quando será aberto o perído para votação popular.
As histórias finalistas são:

Lucas Matheus Santiago de 17 anos que mora no Bairro Simon Bolívar. 

Lucas é o mais velho de cinco irmãos e na casa muito himilde falta alimentos e intens básicos. Lucas ajuda a mãe que está desempregada e sobrevive de ajuda. Segundo ele, pelo fato da mãe morar no bairro ela não consegue trabalho na cidade.

Kauê Moreira de 11 anos também mora na Simom Bolivar e tem sete irmãos

O pai lava carros e a mãe é dona de casa. Kauê diz que a família passa dificuldades e que por isso não pode fazer nenhuma festinha no aniversário do irmão. Ele quer o vale compras para comprar o suficiente para o Natal e celebrar o aniversário do irmão que aconteceu em novembro.

Kemylly Natacha tem 8 anos e três irmãos menores.

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina