ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Cerco a assaltantes que invadiram residência em Flores da Cunha acaba com três criminosos mortos

Brigada Militar

Após 38 horas de cerco policial, a exitosa operação da BM que contou com mais de 65 PMs, cães farejadores, helicóptero, chegou ao fim com três criminosos mortos e quatro presos, no final da noite de ontem (12) na Linha Temerária, em Nova Petrópolis.

A ação policial começou na última terça-feira, após quatro homens fardados terem assaltado residências na localidade de Mato Perso em Flores da Cunha. Houve perseguição policial, e os criminosos se refugiaram nas densas matas que dividem Caxias do Sul e Nova Petrópolis. A BM não deu trégua nas buscas, e a quadrilha que inclusive apresentou um mandando falso de busca e apreensão para facilitar o roubo, acabou sendo desarticulada; num intenso confronto policial, três dos assaltantes acabaram mortos e dois homens e duas mulheres que participariam do resgate acabaram presos.

Entres os integrantes da quadrilha estão dois policiais militares, o qual um deles acabou morto pelos próprios PMs. Um dos soldados trabalhava em Alvorada e o que acabou morto, atuava em Canela. Ambos estavam afastados por licença médica.

Ao todo foram recuperados/ apreendidos rádio comunicador, nove espingardas, pistolas, coletes, centenas munições de diferentes calibres, jóias e mais de meio milhão de reais em dinheiro.

Brigada Militar
Brigada Militar
Brigada Militar

Redação: Jackson Cardoso – CRPO/Serra
Fotos: Brigada Militar

Senador Hamilton Mourão através do Instagram

O mandato do senador Hamilton Mourão (PEPUBLICANOS/RS) indicou R$573 mil em recursos de emenda, ao Município de Marques de Souza, objetivando a aquisição de caminhão caçamba para atuar nos trabalhos da prefeitura, em obras de infraestrutura e limpeza.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos